ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bombeiros interditam avenidas por 1h30 para retirar jovem de viaduto

Rapaz, de 25 anos, estava do lado de fora da grade de proteção de viaduto, mas foi convencido pelos bombeiros a não pular

Adriano Fernandes | 04/02/2020 21:09
Bombeiros interditam avenidas por 1h30 para retirar jovem de viaduto
Militares que participaram da negociação. (Foto: Vinícius Santana)

O tráfego de veículos sobre o viaduto da Avenida Salgado Filho e nos dois sentidos da Presidente Ernesto Geisel foi interditado por 1h30, durante a noite desta terça-feira (04), em Campo Grande.

Neste período, militares do Corpo de Bombeiros conversaram com um jovem, de 25 anos, e o impediram de pular da ponte. Quando os bombeiros chegaram no local a vítima já estava do lado de fora da grade de proteção.

“Ele estava visivelmente abalado e não conseguiu dizer nem o porquê queria se matar”, comentou o tenente Luiz Quintana. A operação de resgate mobilizou uma equipe especializada nesse tipo de negociação.

“Ele evitava conversar, estava muito quieto, mas aos pouco fomos conseguindo convencê-lo a não pular”, comenta. Quintana também explica quem em casos como o desta noite, qualquer abordagem mais abrupta pode acabar sendo um “gatilho” para vítima.

“Tentamos sempre criar um vínculo, saber o nome e fazê-los desabafar porque a própria conversa ajuda a desistirem do suicídio. A interdição tamém se faz necessária porque os próprios condutores acabam passando e incentivando”, explica o tenente, sobre os procedimentos adotados em tentativas de suicídio.

A negociação terminou por volta das 20h15. Em seguida o rapaz foi encaminhado para passar por avaliação psicológica na Upa (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Tiradentes.Militares em cinco viaturas dos bombeiros e uma da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência.

Bombeiros interditam avenidas por 1h30 para retirar jovem de viaduto
Trecho que foi interditado na Avenida Salgado Filho. (Foto: Vinicius Santana)
Nos siga no Google Notícias