ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bombeiros interditam Lagoa Rica após adolescente morrer afogado

Marta Ferreira e Viviane Oliveira | 12/10/2011 13:32

No local, não havia equipamentos de segurança obrigatórios nem foram apresentados documentos autorizando funcionamento

O corpo foi localizado por volta das 12h40. (Foto: Pedro peralta)
O corpo foi localizado por volta das 12h40. (Foto: Pedro peralta)

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de Marcos Vinícius Borges de Castro Leal, de 16 anos, que morreu afogado esta manhã na Lagoa Rica, balneário na saída para Três Lagoas em Campo Grande. No local, foram encontradas irregularidades e, por isso, o balneário será interditado.

De acordo com o major Luidson Noleto, a gerência do clube não apresentou os documentos que autorizam o funcionamento, entre eles alvará da Prefeitura e certificado de vistoria pela Corporação, obrigatórios para o recebimento de banhistas.

Além disso, informou o oficial, não foram encontrados equipamentos de segurança obrigatórios, coletes salva-vidas e bóias de demarcação.

Outro problema, conforme o major, é que não haviam guarda-vidas, como prevem as regras para funcionamento de locais de banho. Segundo ele, a cada 50 metros de lâmina de água deve haver um guarda-vida, o que, neste caso, exigiria pelo menos quatro profissionais.

De acordo com o oficial, haviam pessoas vestindo camisetas identificando como salva-vidas, mas a Corporação vai apurar se realmente tinham preparação para isso. Entre as pessoas, segundo o oficial dos bombeiros, haviam um senhor que, aparentemente, não teria condições de estar atuando como guarda-vidas.

A administração do balneário, conforme os bombeiros, informou que as autorizações estão em dia, apesar de não terem sido apresentadas.

Nos siga no Google Notícias