A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/10/2011 13:32

Bombeiros interditam Lagoa Rica após adolescente morrer afogado

Marta Ferreira e Viviane Oliveira

No local, não havia equipamentos de segurança obrigatórios nem foram apresentados documentos autorizando funcionamento

O corpo foi localizado por volta das 12h40. (Foto: Pedro peralta)O corpo foi localizado por volta das 12h40. (Foto: Pedro peralta)

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de Marcos Vinícius Borges de Castro Leal, de 16 anos, que morreu afogado esta manhã na Lagoa Rica, balneário na saída para Três Lagoas em Campo Grande. No local, foram encontradas irregularidades e, por isso, o balneário será interditado.

De acordo com o major Luidson Noleto, a gerência do clube não apresentou os documentos que autorizam o funcionamento, entre eles alvará da Prefeitura e certificado de vistoria pela Corporação, obrigatórios para o recebimento de banhistas.

Além disso, informou o oficial, não foram encontrados equipamentos de segurança obrigatórios, coletes salva-vidas e bóias de demarcação.

Outro problema, conforme o major, é que não haviam guarda-vidas, como prevem as regras para funcionamento de locais de banho. Segundo ele, a cada 50 metros de lâmina de água deve haver um guarda-vida, o que, neste caso, exigiria pelo menos quatro profissionais.

De acordo com o oficial, haviam pessoas vestindo camisetas identificando como salva-vidas, mas a Corporação vai apurar se realmente tinham preparação para isso. Entre as pessoas, segundo o oficial dos bombeiros, haviam um senhor que, aparentemente, não teria condições de estar atuando como guarda-vidas.

A administração do balneário, conforme os bombeiros, informou que as autorizações estão em dia, apesar de não terem sido apresentadas.



ola eu estava la na hora do acidente mais eu nao vi so q realmente os salva vidas sao estremamente despreparado s ,e outra nao devolvera coisa nenhuma o nosso dinheiro.
 
silvana queiroz em 12/10/2011 04:23:26
Precisou morrer alguém para irem fechar????
Brincadeira isso hein? Se fosse algum "clubinho" escondidinho ainda vá lá. Mas é só passar por perto para sentir o "cheiro de tragédia" que exala do local.
E nossos Gestores públicos planejam uma "rodovia" por perto e só esperando a especulação.... Aja paciência com essa gestão. Aja
 
Orlando Lero em 12/10/2011 02:37:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions