Bombeiros recebem 155 chamados por quedas de árvores
Estragos persistem nesta sexta-feira, com falta de energia, vegetação caída e vazamentos

O Corpo de Bombeiros Militar recebeu 155 chamados envolvendo quedas ou risco de queda de árvores em Campo Grande entre as 17h de quinta-feira (10) e as 6h desta sexta-feira (11). Os pedidos de atendimento partiram de diversos bairros após o temporal que atingiu a Capital no fim da tarde de ontem.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Nesta manhã, moradores ainda convivem com os estragos. Há relatos de árvores caídas, falta de energia e vazamentos de água em diferentes regiões da cidade.
No Bairro Monte Líbano, moradores da Rua Catete relatam falta de energia desde as 17h30 de quinta-feira. A interrupção afetou o funcionamento do comércio e de estabelecimentos da região. Mercado está fechado, enquanto clínicas odontológicas, espaços de fisioterapia, academia e padaria tentam manter o atendimento mesmo sem o fornecimento regular de eletricidade.
Árvore que caiu na região rompeu uma tubulação e, segundo moradores, a água vaza desde ontem. Na Rua Antônio Corrêa, próxima dali, outro ponto apresenta o mesmo problema, nas proximidades da Sapataria Leão.
Moradores informaram outros pontos com estragos ao Campo Grande News. Árvores e postes caídos ainda bloqueiam vias, como na Rua Ecy Rodrigues Ferreira, na Mata do Jacinto, e na Rua Cristóvão Scapulatempo, na Vila Nhanhá, próximo ao cruzamento das Avenidas das Bandeiras e Manoel da Costa Lima.
Os 155 chamados contabilizados pelos Bombeiros em apenas 13 horas envolvem árvores que caíram e outras com risco de queda. O balanço reúne ocorrências registradas entre o início do temporal e as primeiras horas desta sexta-feira. Na Avenida Idalina Dittmar, na Mata do Jacinto, um morador relatou que os estragos impedem a saída de casa e pediu ajuda para a retirada dos obstáculos.
Diante dos estragos, a Prefeitura marcou para as 9h desta sexta-feira uma entrevista coletiva para apresentar as ações de rescaldo e recuperação da cidade. Representantes das secretarias envolvidas nos trabalhos devem detalhar as medidas adotadas e a situação dos pontos afetados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

