ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Bombeiros trabalham desde ontem para retirar água de casas

Aline Queiroz e Ricardo Campos Jr. | 03/03/2011 09:42

Militares devem trabalhar durante toda a manhã para desalagar

Casas estão alagadas ainda nesta manhã. (Foto: João Garrigó).
Casas estão alagadas ainda nesta manhã. (Foto: João Garrigó).

A chuva de ontem ainda causa transtornos a moradores da região do Jardim Imá, em Campo Grande, onde casas foram alagadas. Com água em toda a frente da residência, a cadeirante Dirce Colombo, 60 anos, está “ilhada”.

Militares do Corpo de Bombeiros trabalham desde ontem para terminar com os alagamentos. No Jardim Imá, a previsão é de que a ação só termine ao meio-dia de hoje.

A chuva começou a causar transtornos na região ontem de manhã. No entanto, foi à tarde que o problema ficou mais grave.

“O que eu ia fazer. À tarde ainda estava chovendo”, lamenta Dirce. A água está parada em toda a frente da casa, que fica na Rua Belém.

A residência só não foi invadida porque fica na parte alta do terreno, onde há outras casas da família. Ela conta que esta é a segunda vez que a chuva causa alagamentos no local somente este ano.

Pedreiro teve de tirar água de casa com baldes. (Foto: (João Garrigó).
Pedreiro teve de tirar água de casa com baldes. (Foto: (João Garrigó).

Morador da Rua São Luiz, o pedreiro Basílio Ferreira Meireles, 70 anos, estava em Terenos quando a casa começou a alagar. A neta avisou pelo telefone e, quando chegou na residência, a água já estava na cintura.

“Primeiro foi o susto. Depois a gente ficou numa canseira, com uma tontura. Segurei na parede e achei que não fosse aguentar", disse Basílio. Com a esposa, ele trabalha desde ontem para retirar baldes de água da casa.

A enxurrada também invadiu a casa do vizinho Hermínio Barretos, 39 anos. Ele até tentou levantar os móveis, porém, tudo ficou molhado.

Desde às 4 horas Hermínio e o Corpo de Bombeiros trabalham no local. A casa ainda está alagada e a previsão é de terminar o serviço no local nesta manhã.

Houve troca de equipe do Corpo de Bombeiros para finalizar a ação.

Nos siga no Google Notícias