ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Bope fecha região do Nova Lima em busca de 38 foragidos da Justiça

Viviane Oliveira e Caroline Maldonado | 02/03/2016 08:52
A operação foi desencadeada por volta das 5h de hoje e até 8h, cinco já haviam sido recapturados. (Foto: Marcos Ermínio)
A operação foi desencadeada por volta das 5h de hoje e até 8h, cinco já haviam sido recapturados. (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais do Bope fiscalizam alguns veículos na Rua Marquês de Herval. (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais do Bope fiscalizam alguns veículos na Rua Marquês de Herval. (Foto: Marcos Ermínio)

Para recapturar 38 foragidos da Justiça, o Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) desencadeou na manhã desta quarta-feira (2) a Operação Retomada, na região do grande Nova Lima, Norte de Campo Grande. Desde às 5h, policiais estão espalhados em várias ruas e, até o fechamento deste texto, prenderam cinco que estavam foragidos do sistema penitenciário.

De acordo com o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, são nove viaturas espalhadas por vários pontos. A ação, que não tem hora para acabar, foi montada para tirar de circulação o maior número possível de foragidos da Justiça que foram identificados nos bairros do entorno.

A Operação Retomada se deu após um estudo onde foi identificado um número alto de pessoas com mandados de prisão em aberto. Esta é a primeira vez que o Bope faz esse tipo de operação em bairro.

Ainda conforme o tenente-coronel, a ação que é repressiva acaba sendo também preventiva, pois a maior parte dos foragidos acabam reincidindo no crime. “Vamos continuar coma operação até capturar todos que foram identificados”, diz.

Na Rua Marquês de Herval, uma das principais do Nova Lima, sete homens em duas viaturas fiscalizam alguns veículos que passavam pelo local. O Bope é classificado como a melhor equipe de combate urbano, acionada para resolver situações de conflitos de alto risco, em que sejam necessários além da negociação, o uso de armas químicas e não letais.

Nos siga no Google Notícias