ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bope usa balas de borracha para libertar mulher presa por ex-marido

Os dois foram casados por 21 anos, têm uma filha de 18 anos e estão separados há 1 ano, mas vivem na mesmo imóvel

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 03/04/2018 11:32
Homem foi preso em flagrante e levado para a casa da Mulher (Foto: Marina Pacheco)
Homem foi preso em flagrante e levado para a casa da Mulher (Foto: Marina Pacheco)

O comerciante Ailton Kimio Miyaki, 51 anos, foi preso por ameaçar de morte e manter a ex-mulher de 44 anos em cárcere privado, por volta das 22h de ontem (2), no Conjunto Residencial Nascente do Segredo, em Campo Grande. O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado e precisou intervir usando balas de borracha e arma de choque. Os dois foram casados por 21 anos e têm uma filha de 18 anos. Eles estão separados há 1 mês, mas vivem no mesmo imóvel.

A vítima relatou à polícia, que o ex-marido não aceita a separação, é ciumento, possessivo e não quer sair da casa. Ontem, os dois começaram a conversar sobre o assunto, mas Ailton ficou nervoso e passou a ameaçar a mulher dizendo que a mataria e na sequência cometeria suicídio. O autor, que chegou a tomar suposto veneno para rato, se armou com uma faca e foi em direção a vítima.

Ela convenceu o ex a soltar a arma e tentou sair da casa, mas foi impedida pelo autor, que trancou o portão com uma corrente. Desesperada com a situação, a vítima conseguiu se trancar no banheiro do quarto. Em surto, o autor se apossou novamente de outra faca e começou a bater na porta. A vítima ligou para uma amiga pedindo por socorro. A Polícia Militar foi acionada.

Nilton resistiu a prisão e descontrolado arremessou vários objetos contra a equipe policial. O Bope, então, foi acionado. Após levantamento da área, a equipe entrou no imóvel e precisou utilizar bala de borracha e arma de choque para conter o autor.

Com suspeita de ter consumido veneno para rato, o homem foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Leblon e depois encaminhado à delegacia, onde continua preso. A vítima solicitou medida protetiva. Nilton é usuário de drogas e está desempregado.

Segundo a delegada Fernanda Félix, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o autor não tinha passagem pela polícia. Amanhã (28), Nilton passará pela audiência de custódia na Justiça, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.

Nos primeiros três meses deste ano, já foram registrados oito casos de feminicídios no Estado, 1.552 crimes de violência doméstica e 328 casos de estupros. Delegada explica sobre o caso. Assista, abaixo, ao vídeo. 

Nos siga no Google Notícias