A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/09/2015 15:47

Borracharias elevam movimento em 70% e motoristas sofrem com buracos

Juliana Brum
Motoristas reclamam e borracheiros comemoram o aumento de trabalho ( Foto - Gerson Walber)Motoristas reclamam e borracheiros comemoram o aumento de trabalho ( Foto - Gerson Walber)

Com a proliferação dos buracos espalhados nas ruas de Campo Grande, os motoristas passaram a ter mais dor de cabeça. No entanto, os borracheiros estão lucrando até 70% a mais com a piora nas condições das vias públicas.

Segundo o dono da Borracharia do Cabeça, Denilson Duarte, 30 anos, o maior prejudicado é o motorista que acaba tendo um prejuízo de até R$ 500, dependendo do modelo de pneu. "O prejuízo é grande e o poder público municipal deveria trabalhar intensamente nestas ruas esburacadas," afirmou Denilson.

Ele explica que quando o pneu sofre o corte lateral não é possível recuperá-lo e o motorista se vê obrigado a comprar outro pneu.

Além dos peneus as rodas também são danificadas com o impacto no buraco ( Foto - Gerson Walber)Além dos peneus as rodas também são danificadas com o impacto no buraco ( Foto - Gerson Walber)
Denilson comemora o aumento de 70% de reparos em sua borracharia ( Foto - Gerson Walber)Denilson comemora o aumento de 70% de reparos em sua borracharia ( Foto - Gerson Walber)

Na borracharia "Pneu Box", no Bairro do Tiradentes, o borracheiro Wilian Cesará, 28, comentou que só de ontem (16) para hoje (17), atendeu cinco casos só de motoristas de carros que caíram em buracos.

"O motorista acaba tendo um prejuízo muito maior porque além dos pneus cortados, este tipo de pancada amassa a roda e pode prejudicar a suspensão dos carros", contou Wilian.

O motorista profissional, Rodrigo Ferreira Teixeira, 25, destacou que o problema é geral em Campo Grande. "Tem bastante buraco na cidade. Subindo a Afonso Pena próximo a Funlec tem diversos deles e se tentamos desviar é perigosos até bater no motorista que vem ao lado na via. O problema é que a prefeitura deveria aplicar bons materiais porque tampa e logo está aberto novamente," queixou-se Rodrigo.

Os motociclistas também estão sofrendo com a situação. A dona de casa Viviane Heiderchaidt, 29, que mora no Jardim Noroeste, teve o pneu da motocicleta rasgado. "O problema dos buracos por aqui está geral. Na própria 13 de Maio, Rui Barbosa dentre outras importantes vias se vê enormes panelas que são um perigo para nós, motociclistas", ressaltou Viviane.

Os buracos estão por toda a cidade e motoristas reclamam do prejuízo (foto - Gerson Walber)  Os buracos estão por toda a cidade e motoristas reclamam do prejuízo (foto - Gerson Walber)
De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba segue sendo realizada
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions