ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Briga por causa de som alto termina com 7 detidos em chácara

Confusão aconteceu na tarde deste domingo (3) na saída para Sidrolândia

Mirian Machado | 03/09/2017 19:40
Carro com o som alto foi apreendido pela Polícia Militar após dono se recusar a abaixar volume (Foto: João Paulo Gonçalves)
Carro com o som alto foi apreendido pela Polícia Militar após dono se recusar a abaixar volume (Foto: João Paulo Gonçalves)

O que era para ser uma festa de aniversário, terminou em confusão, briga com duas mulheres e cinco homens detidos neste domingo (3). O motivo seria o som alto, que segundo policiais militares dava para escutar a cerca de 2 km do local, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

Pessoas que estavam na festa com cerca de 30 convidados dizem que chegaram por volta das 12h e cerca de uma hora e meia depois os PMs apareceram. “Eles chegaram arrebentando portão, ameaçando, agredindo as pessoas, xingando”, garantiu Maxsuel Figueiredo de Lima, de 26 anos.

O som estava em uma Van preta com vários alto-falantes. O dono do veículo, Laerte Marques da Silva, de 28 anos, diz que foi contratado. “Trabalho com isso há 12 anos, meu carro é só para esse tipo de trabalho. Isso nunca aconteceu comigo”, disse o proprietário do carro. 

Chácara onde acontecia festa na saída para Sidrolândia (Foto: João Paulo Gonçalves)
Chácara onde acontecia festa na saída para Sidrolândia (Foto: João Paulo Gonçalves)

Sara Almeida, de 22 anos, contou que militares bateram na prima dela da mesma idade. “Eles começaram a bater no marido dela, então ela começou a filmar, foi aí que um deles [policiais] bateu nela também. Ela chegou a desmaiar”, afirmou a estudante.

Outras testemunhas disseram também que os policiais ameaçaram atirar se mais alguém chegasse perto. Outros relatam o desespero de crianças no local com a situação. “Aqui é uma área particular, eles não podem ir entrando assim”, disse Maxsuel.

Em contrapartida, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, a Polícia Militar informou ao Campo Grande News que uma vizinha ligou reclamando do som alto e disse que teria sido ameaçada pelos participantes da festa com uma arma, quando teria pedido para que abaixasse o volume do som. Uma equipe então se deslocou até o local e foi recebida com xingamentos.

Segundo o Sargento Rogélio Ronez de Oliveira, o responsável pela festa se negou a deixar a polícia entrar. Por isso, foi pedido. “Uma mulher que é parente do dono da chácara autorizou a nossa entrada e então detivemos o responsável pela festa. Foi quando começaram a nos xingar mais”, relatou.

Quanto à menina que as pessoas que estavam na chácara disseram ter apanhado de militares, o sargento afirma que foram utilizadas técnicas não letais. “Quando detivemos o marido dela, ela avançou em nós. Não foi usado nenhum tipo de munição letal ou química”, reforça.

Dos sete detidos, um ficará preso por ter mandado de prisão em aberto o restante irá prestar esclarecimentos e será liberado. Os 7 responderão por desacato, resistência e perturbação da tranquilidade e do sossego alheio.

O sargento ainda lembra que “o crime que se comete no meio urbano é o mesmo na zona rural. Se tiver uma pessoa que seja incomodada, nós temos que acudir”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias