ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Briga por sujeira no quintal termina com homem esfaqueado na cabeça pelo vizinho

Após o crime, suspeito fugiu em uma caminhonete Hilux prata, segundo a Polícia Militar

Por Bruna Marques e Gabi Cenciarelli | 04/11/2025 15:18
Briga por sujeira no quintal termina com homem esfaqueado na cabeça pelo vizinho
Policial civil com o facão utilizado na agressão (Foto: Gabi Cenciarelli)

Discussão entre vizinhos, iniciada na Rua Santa Ana, terminou com um homem esfaqueado na cabeça. A briga ocorreu na tarde desta terça-feira (4), no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma briga entre vizinhos na Rua Santa Ana, em Campo Grande, terminou com um homem esfaqueado na cabeça e na perna na tarde desta terça-feira (4). O desentendimento, que começou por causa de sujeira no quintal das residências, resultou em ferimentos graves na vítima, incluindo uma fratura óssea. A discussão se estendeu por uma quadra até a Avenida São Nicolau, onde a vítima, ferida, buscou abrigo em um mercado. O agressor, conhecido como "Cigano", fugiu em uma caminhonete Hilux prata. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada à Santa Casa em estado estável.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, a confusão começou por causa de um desentendimento sobre sujeira no quintal das casas, localizadas uma ao lado da outra. O episódio resultou em dois golpes de faca, sendo um na cabeça e outro na perna da vítima, que sofreu fratura no osso.

Ainda segundo a polícia, os dois homens seguiram discutindo por uma quadra inteira até chegarem à Avenida São Nicolau. Após ser atingido, o homem entrou em um mercado, caindo ferido dentro do estabelecimento. O comerciante, que preferiu não comentar o ocorrido, foi surpreendido pela briga e não tem qualquer envolvimento no incidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima, que foi encaminhada com urgência para a Santa Casa. O estado de saúde do homem não foi divulgado, mas ele foi levado ao hospital em estado estável.

Enquanto isso, o autor da agressão, conhecido como “Cigano”, fugiu em uma caminhonete Hilux prata e a Polícia Militar iniciou diligências para tentar localizar o suspeito. O GOI (Grupo de Operações e Investigações) também foi acionado para auxiliar na busca.

A ex-esposa do autor foi conduzida como testemunha para a delegacia. Segundo relato da cunhada do autor, ele é conhecido por várias passagens, tem histórico de envolvimento em confusões, especialmente quando está sob efeito de álcool ou drogas. Quando sob influência dessas substâncias, costuma provocar as pessoas ao seu redor.

A cunhada disse ainda que a situação que culminou na agressão foi uma reação de legítima defesa. Segundo relato, a discussão entre o autor e a vítima teria começado por conta de um desentendimento sobre lixo na frente das casas, mas logo se intensificou.

Uma vizinha dos envolvidos revelou que o rapaz esfaqueado é uma pessoa tranquila, sem envolvimento com drogas. Ela mencionou que ele estava saindo para trabalhar no momento do incidente.

Matéria atualizada às 17h05 para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.