ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Bueiro transborda e enxurradas tomam ruas da região sul de Campo Grande

Moradores ainda reclamam dos bueiros entupidos e vazamento de esgoto quando o tempo fecha

Por Fernanda Palheta | 31/03/2024 17:11



As ruas dos bairros Jardim Los Angeles e Parque do Sol, na região sul de Campo Grande, foram tomadas por enxurradas após chuva forte na tarde deste domingo de Páscoa (31). Os moradores da região ainda reclamam dos bueiros entupidos e vazamento de esgoto quando o tempo fecha.

No Jardim Los Angeles em 20 minutos de chuva as ruas José Peixoto Antônio Prado e Fernando Sardinha ficaram alagadas. A força da água criou enxurrada.

No bairro vizinho, Parque do Sol, em 15 minutos de chuva a Rua Professor Antônio Teófilo Cunha virou "rio". Vídeo enviado por moradores da região mostra o poste de fiação preço a parte de um concreto quebrado, quase caindo.

Esgoto transbordando na Rua Diomedes Rosa Pires, no Parque do Sol (Foto: Direto das Ruas)
Esgoto transbordando na Rua Diomedes Rosa Pires, no Parque do Sol (Foto: Direto das Ruas)

Já na rua Rua Diomedes Rosa Pires, a moradora Maria do Carmo tem que conviver com o esgoto transbordando na frente de sua casa. "Desde quando foi feita a ligação do esgoto é assim", relata. Ela reclama da "água podre" que transborda e fala da preocupação com a família. "tenho criança em casa imagina a contaminação".

A moradora ainda reclama que o problema persiste todas as vezes que chove. Em nota, a Águas Guariroba informou que uma equipe já está no local para realizar a desobstrução da rede. A concessionária ainda apontou que vazamentos como esse são provocados por descarte incorreto de lixo e ligações de águas pluviais feitas de forma irregular na rede de esgoto.

Matéria alterada às 18:07 para acréscimo de informação.

Direto das Ruas – O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias