ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Caçula entre quatro filhos, Mayara foi inspirada na música por pai e avô

Nyelder Rodrigues e Luana Rodrigues | 26/07/2017 19:13
Vida de Mayara girava em torno da música, e é isso que ficará nas lembranças da família e dos amigos (Foto: Reprodução/Facebook)
Vida de Mayara girava em torno da música, e é isso que ficará nas lembranças da família e dos amigos (Foto: Reprodução/Facebook)

A dor de um crime bárbaro, obviamente, ainda deixa marcas em quem conviveu com a vítima, principalmente por se tratar de algo ainda tão recente. E assim família e amigos da musicista Mayara Amaral estão, lembrando de sua vida ao invés da atrocidade que levou ela a morte.

Caçula de quatro irmãos, a jovem de 27 anos formou-se no ano de 2011 em Música na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e terminou o mestrado, realizado na UFG (Universidade Federal de Goiás), no ano passado - até metade de 2016, morou em Goiânia (GO) justamente para estudar.

"Agora, prefiro pensar e lembrar dos momentos bons que vivemos juntos, esquecer tudo isso que estão dizendo [sobre o crime]", frisa o pai de Mayara, Alziro Lopes do Amaral, de 61 anos.

A música entrou na vida de Mayara logo cedo, inspirada por Alziro e por seu avô, que também são músicos. "Desde criança ela gostou de música, por eu e o avô dela sermos músicos. Mas foi aos oito anos que resolvemos incentiva-la mais", conta.

Velório de Mayara começou na noite desta quarta-feira (Foto: João Paulo Gonçalves)
Velório de Mayara começou na noite desta quarta-feira (Foto: João Paulo Gonçalves)

"Ela começou a fazer aulas, e de lá pra cá sempre foi uma menina muito dedicada. Era um pouco introvertida, não era tagarela, mas tinha muitos amigos", completa Alziro, durante o velório da filha.

Entre os amigos presentes, estava Jardel Tartari, músico de 31 anos. "Conheci a Mayara em 2006, na faculdade. Ela era bastante querida, mas se destacava mesmo pelo talento que tinha. Era acima da média", afirma.

Reconhecida pelo talento por familiares e amigos, Mayara terminou o mestrado e retornou para Campo Grande, onde passou em um concurso pública da prefeitura para dar aulas de música, que era de fato o que ela gostava, segundo o pai.

O velório da jovem, que está em caixão fechado, começou nesta noite em Campo Grande, quase 24 horas após o corpo dela ser encontrado, parcialmente carbonizado, na estrada que dá acesso às cachoeiras Inferninho e ao Céuzinho. Não há previsão de quando ocorrerá o sepultamento. O trio que cometeu o crime já foi identificado e preso.

Nos siga no Google Notícias