ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

"Caiu do cavalo", diz trabalhador que deteve ladrão após assalto no Bairro União

Bandido foi espancado e socorrido por militares até unidade de saúde

Dayene Paz | 05/01/2022 13:38


Trabalhador que ajudou a deter um bandido depois de um assalto na manhã desta quarta-feira (05), contou que o suspeito, acompanhado de um comparsa, estava cometendo roubos na região do Residencial Oliveira, no Jardim União, ao longo da semana. "Mas hoje caiu do cavalo", afirmou. Bastante ferido e ensanguentado, o bandido foi levado para a unidade de saúde.

O trabalhador de 40 anos conversou com o Campo Grande News e pediu para não ter o nome divulgado. Ele contou que estava trabalhando próximo ao local, quando viu a dupla se aproximando de moto. "Estavam em uma moto vermelha. Pararam em frente ao ponto de ônibus, o garupa desceu e o outro ficou esperando mais para frente".

Em seguida, o suspeito sentou ao lado de uma jovem. "Ela estava mexendo no celular e com a bolsa do lado. Ele esperou um pouco, puxou a bolsa e saiu correndo", lembra. O suspeito correu e subiu na moto do comparsa, no entanto, ao tentar fugir, foram colhidos por um carro. "Um policial estava de carro e ouviu a gente gritando pega ladrão. Ele encostou na moto, o garupa caiu e o comparsa fugiu".

Houve um disparo de tiro para o alto, momento em que o trabalhador afirma que deu uma tijolada para deter o suspeito. "Ele ameaçou pegar uma pedra, então, começamos (o trabalhador e o irmão) a bater nele e tiramos uma faca de açougueiro do bolso dele", diz.

O trabalhador afirma que, durante a semana, a mesma dupla vinha cometendo roubos na região. "Ontem mesmo já tinham roubado uma pessoa ali para cima, só que hoje, caíram do cavalo", diz. O homem ainda destacou que só parou com as agressões depois de o policial pedir. "Foi instinto. Cinco minutos de agressão e só paramos porque o policial pediu".

Nos siga no Google Notícias