A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/04/2011 21:56

Calmo, estuprador fala sobre crimes e diz que perdeu as contas das vítimas

Paula Maciulevicius e Paulo Fernandes

Robson Vander Lan deu entrevista exclusiva ao Campo Grande News

Sem arrependimento: sobre estupros, Robson Vander Lan afirma que simplesmente aconteceu (Foto: João Garrigó)Sem arrependimento: sobre estupros, Robson Vander Lan afirma que "simplesmente aconteceu" (Foto: João Garrigó)
Quem está com Deus não precisa estar com medo”, afirma o estuprador confesso."Quem está com Deus não precisa estar com medo”, afirma o estuprador confesso.

Em entrevista exclusiva ao Campo Grande News o estuprador Robson Vander Lan, 29 anos, revela que já perdeu as contas de quantas vítimas fez. Até agora ele é apontado pela polícia como autor de sete estupros contra mulheres e três tendo vítimas, crianças e adolescentes.

Robson respondeu às perguntas com tranquilidade e sempre seguindo o mesmo tom de voz. Ele falou baixo, com calma e repetia frases. Enquanto era entrevistado, olhava nos olhos e respondia de forma direta, sem demonstrar nenhum arrependimento.

Vestidos com as mesmas roupas desde que foi preso, na terça-feira (12), Robson não vê o comportamento como doença. Questões familiares, sobre como cresceu e a relação com a família ele prefere não responder. Os antigos crimes, como o homicídio da ex-namorada que estava grávida, parecem não ter importância, assim como as vítimas de estupro.

Ex-presidiário e tatuador, ele tem o corpo marcado pelo trabalho. Ao todo, 24 tatuagens inspiradas em músicas do grupo de Rap Racionais, e uma gravada no órgão genital, “baixinha”, em homenagem a uma ex-namorada. Marcas que ajudaram a polícia a identificá-lo e que não vão sair mais da cabeça das vítimas.

O estuprador não se recorda do número de mulheres, crianças e adolescentes que violentou. Segundo ele, os casos eram apenas assaltos, mas o impulso e a vontade vinham. Ele fala sem arrependimento. “Simplesmente aconteceu”.

Ao ser questionado sobre quantas vítimas ele fez, Robson diz ter perdido as contas. “Eu não sei falar. Não posso afirmar uma coisa que eu não sei”, conta.

Robson respondia as perguntas com firmeza. Durante a entrevista, dos crimes atribuídos a ele pela polícia, Robson assumiu apenas o estupro mais recente, da estudante de Química. Mas ele admite ter feito várias vítimas que eram escolhidas aleatoriamente.

Sem preferência nem escrúpulos, ele afirma que optava por pessoas que seguiam a rotina. Não importava horário nem idade, desde que estivessem em locais de pouca visibilidade.

Acusado de estupros demonstrou tranquilidade e até sorriu para fotoAcusado de estupros demonstrou tranquilidade e até sorriu para foto

No dia do crime da UFMS, ele diz que só precisava de dinheiro. Não tinha preferência pela pessoa ou local em que o roubo seria cometido. Ele “só” estava de passagem pela universidade, o destino era o bairro Aero Rancho, mas a fragilidade da estudante chamou a atenção.

Ela passava sozinha pelo local em plena luz do dia. E com um canivete em mãos, Robson escolheu a estudante e partiu para a abordagem. A ideia inicial era apenas de roubá-la, mas Robson tirou da estudante muito mais do que bens materiais.

“Eu ia só pegar as coisas. Mas não sei, aconteceu. Eu acabei, daí deixei o lugar e o que poderia ser roubado”, fala.

Durante a entrevista, o Campo Grande News perguntou se ele tinha irmãs mulheres. A resposta foi afirmativa. Questionado sobre como ele se sentiria se uma irmã fosse estuprada, Robson respondeu imediatamente que iria “correr atrás do cara”.

Mas a frase seguinte revela um homem perturbado. Mesmo se colocando no lugar de irmão da vítima por alguns segundos, Robson descarta qualquer sentimento. “Mas ela mora lá em Ribeirão Preto e é só uma irmã por parte de pai”, fala em tom de descaso.

Apesar da tranquilidade Robson reclama da suposta discriminação que vem sofrendo desde que os casos foram descobertos. A inversão de valores na mente do autor impressiona. Ele como estuprador diz estar humilhado pela situação. E não pensa em momento nenhum no trauma que causou às pessoas violentadas.

“Eu não sou um monstro como vocês me vêem. Eu sou um ser humano como você. Não é só porque eu fiz isso que eu preciso ser humilhado assim”.

Na tarde em que foi preso, Robson conta que foi até a Polícia Militar porque sabiam que estavam procurando por ele. Ele chegou e se apresentou como autor de outro crime, foi liberado e ficou pelas redondezas. “Eu estava esperando, sabia que iam me pegar, era só esperar”.

Quando questionado se não tem medo da violência que vai sofrer quando chegar a cadeia, Robson afirma que “quem está com Deus não precisa estar com medo”.

Robson espera a conclusão dos inquéritos policiais. Para cada estupro pode pegar de 6 a 10 anos de prisão. Ele finaliza dizendo que a integridade “está nas mãos de Deus”.



Sabe qual é o problema? Os direitos humanos.
Quando um policial tem a coragem de fazer o que precisa ser feito, os direitos humanos vem e tratam este monstro como se humano fosse, esquecendo-se que as vítimas também são humanas.
Quando um policial faz o quê precisa ser feito, o que algum familiar, pai, marido ou irmão deveria ter a coragem de fazer, a justiça o condena.
Este é o problema.
 
José da silva em 24/02/2012 07:29:36
POLÍCIA PENAL,O TRATAMENTO É A ALTURA DO SEU SORRISO, JACKS È JACK..............
 
FRANCISCO APARECIDO em 18/04/2011 09:16:16
ESSE CARA TEM CORAGEM DE FALAR A PALAVRA DEUS, QUE VERGONHA, O NOME DE DEUS É SAGRADO. VAI PROVAR DO PRÓPRIO VENENO.
 
CÉSAR FERREIRA em 18/04/2011 08:47:00
Só falta ele querer um trófeu, fala sério...
 
Jaaziel Ferreira Duarte em 18/04/2011 08:43:15
Caros leitores, o benefício Auxílio Reclusão como já foi dito é sim dividido entre os dependentes e não é garantido à todos os segurados da Previdência Social, mas apenas aqueles com salários de contribuição igual ou inferior à R$ 862,11 – Portaria nº 568, de 31/12/2010, conforme os valores de suas contribuições, ou seja, não são todos que recebem o valor acima citado, a maior parte dos benefícios no mês de janeiro de 2011, foi de R$ 627,98 de acordo com o Boletim Estatístico da Previdência Social (Beps). O objetivo é garantir a sobrevivência do núcleo familiar, diante da ausência temporária do provedor. É um benefício antigo, mas pouco conhecido, já tem 50 anos que foi instituído pelo extinto Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Marítimos (IAPM). Se o trabalhador contribuiu e na data da ocorrência tinha qualidade de segurado é direito e justo o acesso ao benefício, pois a família não pode ser penalizada pelos atos do mesmo.
 
Regiane Silva em 18/04/2011 08:23:00
Infelizmente 6 à10 anos , NÃO PAGAM a dor que estas pessoas irão sentir para o resto da Vida...
Qua a justiça de Deus seja feita.
att,
 
Adriana de Lima Gonçalves em 18/04/2011 08:02:15
ACRESCENTO AO COMENTÁRIO DO SR. NESTOR LUIS , O FATO DESSES TIPO DE MONSTRO FICAR EM UMA ALA DENOMINADA SEGURO, PRIVILÉGIO CONCEDIDO COMO PATROCINIO DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, PORÉM., DIGO DE PRONTO QUANDO A JUSTIÇA SE TORNA INEFICAZ NÃO A LEI, ENTÃO EU GOSTARIA DE ARRANCAR CADA PEDACINHO DESTE MONSTRO COM UMA FACA BEM CEGA PARA ELE MORRER SENTINDO NA PELE O MAL QUE FEZ.
 
HERICA YKEDA , CAMPO GRANDE /MS em 18/04/2011 08:01:04
Primeiramente, ele não deveria nem estar em regime aberto pelo crime que cometeu contra a sua namorada. Segundo, merece pena de morte por todos esses crimes que cometeu. A justiça, diz que é barbaridade qdo a população faz justiça com as proprias mãos, e o que ele fez é o que? Se fosse na ditadura, os tempo s bons do brasil, ele ja teria tido o castigo merecido.....
 
André L. S. Alfonso em 17/04/2011 12:43:28
ao Sr. Leopoldo Marques Ney, antes de fazer um comentário numa página como esta, primeiramente deveria se informar direito sobre as leis e a quem elas se aplicam. sem querer fazer demagogia, ou defender qualquer marginal, que eu repudio, principalmente este animal que cometeu estas atrocidades.
mas para esclarecimento, este beneficio que vc diz que o preso recebe para manter seus filhos, esta totalmente equivocada a sua informação. na realidade, este beneficio que se chama auxílio-reclusão, é prestado aos dependentes do preso, desde que este, no ato de sua prisão tenha contribuido para a previdencia social, com uma carencia minima de 12 meses, e seu valor é único, de R$ 862,11, um valor alto, com certeza, mas que deve ser dividido entre todos os dependentes, independente dele ter um ou dez filhos, o valor é único. então, feito os esclarecimentos, vamos nos informar antes de falar asneira para não passar vergonha online ok?
 
gisele santos em 17/04/2011 11:14:51
arrancaria a pele dele com meu canivetinho....inteirinha.
 
Valmir Nogueira em 17/04/2011 11:00:58
Este cidadão e apenas uma vitima da sociede, esta sociedade que cria leis que para nada serve que não puni estes criminosos de forma correta, pra que uma pena de 6 a10 anos se ele no maximo vai cumprir apenas um sexto da pena, isto é punição: é so para as vitimas que sofreram nas mãos deste vagabundo que deveria ser linxado pela população.
 
Aguinaldo lima em 17/04/2011 10:35:57
Pena de MORTE p esse vagabundo...Tenho duas filhas que estudam na Federal. Se aconrtecesse alguma coisa com uma delas, não sossegaria até ver o cadáver desse lixo humano.
 
DR FABIO VERSOLATO em 17/04/2011 10:35:03
Temos que pedir o tempo todo a proteção de Deus, principalmente as mulheres contra esse crimes, somos tão fortes e tão frágeis ao mesmo tempo que um filho da p... desse deixa marcas que ficam pro resto da vida. Como ficar com nossos filhos 24 horas ao dia acompanhar no estudo, cursos, trabalho? Se também temos esses deveres.
E do jeito que as coisas estão caminhando, a falta de segurança, de iluminação pública, de respeito uns com outros, podemos ser atacadas até em grupo. Agradeço ao Campo Grande News pela oportunidade de desabafo. Obrigado.
 
ZILDA RIBEIRO em 17/04/2011 09:48:43
À Paula e Gisele Santos,

Para esclarecer : o auxílio reclusão é um beneficio previdenciário pago aos dependentes do condenado e recolhido à prisão, sendo nescessário para a sua concessão o atendimento de alguns requisitos ( contribuição, qualidade de segurado, etc.); Quanto ao valor, este não é único como foi mencionado pelos leitores. O valor citado é o valor máximo de pagamento. Outro ponto a destacar é que o valor pago é dividido entre todos os dependentes do preso, tenha ele um ou dez dependentes. Este benefício é correto? É pois está na lei, lembrando que esta mesma lei, assim como as outras, são feitas por aqueles que elegemos., ou seja, os nosso representantes na Camara e no Senado. Nós podemos mudar esse estado de coisas, onde o cidadão de de bem , pagador de impostos e mais imposto, acaba financiando o bem estar de um sujeito como esse aí da reportagem. Basta votarmos com consciencia e cobrarmos esses que nos representam.
 
Carlos Henrique em 17/04/2011 09:16:47
Justiça para este vagabundo é pouco.
 
Edileuza Araújo Novaes em 17/04/2011 08:05:26
à sra. paula. este valor é dividido sim, estudo o tema ja a algum tempo e esta pensão é dividida entre os dependentes, basta ler a portaria com atenção que terá seu esclarecimento.
 
gisele santos em 17/04/2011 07:23:36
nesta hora eu queria ser policia para fazer um charutão e ensinar este tipo de vagabundo a dançar o ula ula,mas até a policia hoje é limitada era o tempo que vagabundo era tratado como vagabundo,e justiça era feita,este verme tem q ser punido e devia levar uma coça mas ai vem os direitos humanos coisa e tal,gente direito humano tem q ser para humano direito eu cinceramente espero q os mano la da penitenciaria trata dele com muita HOSPITALIDADE E CARINHO,AI VAMOS VER ELE SORRIR COM ESTA CARA DE PAU.
 
regiane yasmim em 17/04/2011 06:24:30
Esse rapaz vai deixar de ser virgem na cadeia..Dizem que quem comete estes atos de pesadelo, é reprimido pelos proprios detentos. O crime é tao barbaro e traumatico, que proprios detentos repudiam.

Vai sofrer uma Créu da velocidade da luz..

Eu hein......
 
PAulo Roberto Gaverani em 17/04/2011 05:59:08
Esse porcaria ria da justiça, ri de suas vítimas e de todos aqueles que acreditam realmente que ele pagará pelos crimes cometidos. Ele que se quiser, tão logo poderá praticar mais e mais atrocidades... O "seu Deus" é esse criado sei lá por quem e mantido por certas instituições religiosas que estarão prontas a absolvê-lo tão logo ele queira se converter...
 
Marcos Araujo em 17/04/2011 02:51:10
Fico com nauseas qdo vejo ou ouço alguém chamar um verme desse, "animal", eu repudio este apelido para um verme dessa espécie. Animal nunca causa sofrimento para ninguém dessa maneira. Animal é tudo de bom que existe sobre a face da terra, são como as plantas, nós nunca poderíamos viver sem eles. Mas esse verme, não pode nem ser castrado, porque é um desperdício de material. Tbém não deve morrer, porque ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Mas prendê-lo numa masmorra e alimentá-lo a pão-e-água, como fizeram com o nosso querido "tiradentes" que não merecia tal prisão. Existem tantos vermes dessa espécie no mundo, que, se fôssemos tentar acabar com eles, o mundo ficaria quase sem ninguém.
QUANDO UMA PESSOA ESTÁ MUINTO INFESTADA DE VERMES, OS VERMÍFUGOS EM EXCESSO, ACABAM MATANDO A PESSOA, MAS OS VERMES FICAM VIVOS.
Tem que se construir prisões-masmorras, onde possam ficar a pão-e-água, os vermes "estupradores, pedófilos e traficantes", até á morte. Porque eles jamais se regenerarão.
Mas tem que acabar com essa droga de "direitos humanos" primeiro, pois só da direito aos monstros e desumanos.
 
Angel Dourado em 17/04/2011 02:34:53
À sra Gisele Santos
este beneficio é sim prestado aos dependentes do preso, desde que este, no ato de sua prisão tenha contribuido para a previdencia social, com uma carencia minima de 12 meses, e seu valor de R$ 862,11, nao é divido entre os dependentes, cada filho recebe a sua pensao com o mesmo valor.

 
paula em 17/04/2011 01:21:55
Este covarde vai para a "Jackolândia", ala dos estupradores no Presído Penal de CGDE, se juntará aos seus pares, que o chamaram de "irmão", terá banho de sol a maior parte do dia; café da manhã, almoço e janta nos horários estabelecidos, sem atraso, tendo bom comportamento poderá até trabalhar para remir sua pena. Enfim, literalmente vai engordar as custas do contribuinte que violentou. O ambiente que o espera já o é conhecido por isso tamanha calma.... A Lei existente e os inertes legisladores trabalham a seu favor.
 
nestor luís em 17/04/2011 01:20:34
OS DIREITOS HUMANOS NÃO VÃO AJUDAR AS VITIMAS,OU SEJA, SERVE APENAS PARA OS CRIMINOSOS, VAI APRONTAR NA CHINA...
 
Eduardo Garcia em 16/04/2011 12:32:13
Li recentemente um livro de uma psicanalista americana que descrevia comportamentos que se desviam das regras de convívio e os explicava. A autora explicou sobre as pessoas como parece ser o autor dos estupros. náo tem doença mental, sabem que agem em desacordo com a lei, são os sociopatas.
Pois bem, ela explicava que estas pessoas nao sentem dor, arrependimento pelo que fizeram, porque na verdade não se preocupam com as vítimas, nao vêem o estrago que causam. Ela explica que na verdade o que preocupa essas pessoas sao os sentimentos que elas têm e as conduzem pras condutas ilegais e é por esses sentimentos que elas querem ser punidas (como no caso do pedófilo, nao é a violência que cometeu contra aquela criança, mas o fato de sentir desejo em violentar crianças) e quando se acharem prontas vão dar um jeito de serem encontradas e punidas pela sociedade.
E é bem isso que se vê neste caso, ele acha que sofre discriminaçao, nao se sensibliza quando perguntado sobre as vitimas, fala em Deus e admite que foi ate à polícia.
 
maristela brunetto em 16/04/2011 11:46:47
Eu acredito na JUSTIÇA e na POLICIA, isso não poderá ficar tão barato pra esse malandro como ele pode esta pensando.

Justiça !!!!
 
João Carlos em 16/04/2011 11:23:28

É triste ver a imagem deste criminoso com este sorriso sínico na cara, com certeza ele deve estar sorrindo das autoridades e de toda a sociedade, pois tem a certeza da impunidade.
 
João Márcio Escobar em 16/04/2011 11:19:55
DEVERIA EXISTIR NO BRASIL PENA DE MORTE PARA ESSE TIPO DE CRIME, ESSE TRANSTORNO QUE ELE TEM NÃO PASSA, O DIA QUE ELE SAIR DA PRISÃO ELE FAZ TUDO DE NOVO
 
KATIA MARIA DE OLIVEIRA FREITAS em 16/04/2011 10:58:51
Se um preso foge da cadeia a culpa é do agente penitenciário , oficial do plantão e por ai vai...... ficam a procura de um culpado e esse cara ai que já foi preso e foi solto de quem é a culpa ? provavelmente a culpa é de um abstrato né a Lei .....
 
Silvia Ribeiro em 16/04/2011 10:56:12
O que é pior disso tudo é que daqui alguns anos "ELE GANHA INDUTO" para sair da cadeia e fazer com certeza mais vitimas, tem que mudar é as leis e passar a tratar BANDIDO como bandido.
 
Jorge Augusto em 16/04/2011 10:43:43
“Eu não sou um monstro como vocês me vêem. Eu sou um ser humano como você. Não é só porque eu fiz isso que eu preciso ser humilhado assim”.

Ele acha que fez uma coisa normal???.. será que ele não percebe que humilhou suas vitimas e as marcaram pra sempre???.. não sei se podemos dizer que alguém que comete estas barbaridades pode ser chamado de humano... o ser humano erra, mas não comete atrocidades contra um semelhante... o que ele fez é repugnante....

 
ESTHER CAROL ROSA em 16/04/2011 10:21:59
Espero que ele chegue rindo na prisão e vire "boneca e merenda" dos outros presos... o que para ele está engraçado agora, espero que vire uma desgraça.
 
Victor Lima em 16/04/2011 10:21:23
Só tá faltando agora os " direitos humanos " procurar pelo coitadinho e proporcionar apoio , já que ele se sente tão humilhado..........Lamentável.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 16/04/2011 10:06:55
Que sorriso lindo, vamos ver se vai rir qdo chegar no presídio e encarar o tonhão três pernas....
 
Renato Pires em 16/04/2011 10:05:54
"Ele chegou e se apresentou como autor de outro crime, foi liberado e ficou pelas redondezas."
Troféu Jóinha!!!.
Nos é quem deveriamos te-lo pegado, pra mudar um pouco a fisionomia dele e deixar um pouquinho mais parecido com um monstro pra ver se ele começa a entender.
O problema é que agora ele vai dormir e comer de graça, porque as pessoas que foram violentadas por ele vão banca-lo na cadeia, e até eu sou obrigado a contribuir, (impostos).
Quanto ao que vai acontecer com ele na cadeia? não acho que vai sofrer... todos farinha do mesmo saco.! (tomara que eu esteja errado)
 
Thiago S. em 16/04/2011 10:05:30
é lamentavel que pessoas como este individo de alta pericolosidade fique querendo se defende um tão grande montrosidade desta que praticou tora fique pçor muito tempo na cadeia quem sabem ate o ultimo dia da vida Deus é justo ele vai vai faser justiça com serteza deria castar este cara de pau????
 
eraldo n da costa em 16/04/2011 09:52:24
Tenho a certeza absoluta que esse canalha será condenado e cumprirá sua pena nos rigores da lei. Ainda Bem que não é parente ou conhecido de nenhum figurão, senão os direitos humanos já estaria na cola para ver se stá sendo bem tratado. E por falar nisso, toda a população de MS foi estrupado pelos ladrões de Dourados e pela quadrilha do ex-deputado Ari Rigo e até agora não houve nenhuma noticia de prisões ou pelo menos que os componentes da quadrilha devolveram o dinheiro repartido no recreio.
Cadê os resultado do CNJ, srs. dos direitos humanos, que fizeram tanto pampeiro no inicio e agora se calaram.
 
Kamél El Kadri em 16/04/2011 09:32:00
“Eu não sou um monstro como vocês me vêem. Eu sou um ser humano como você. Não é só porque eu fiz isso que eu preciso ser humilhado assim”.

COITADINHO DELE.
 
Giovani Freitas em 16/04/2011 09:02:02
Pena de morte para este tipo de crime.
 
luiz jorge de magalhaes em 16/04/2011 08:54:22
"Quando questionado se não tem medo da violência que vai sofrer quando chegar a cadeia, Robson afirma que “quem está com Deus não precisa estar com medo”."

Pelo amor de Deus! Colocar Deus no meio dessa loucura toda?
Espero que a justiça do homem seja feita e que ele fique na cadeia o resto dos seus dias!
É UM MONSTRO SIM!
Abusar sexualmente de pessoas indefesas é monstruosidade sim!
... Eu fico abismada com certos crimes.
Mentes doentes.

 
Ana Paula em 16/04/2011 08:44:10
Esta pessoa que se diz ser Humano precisa urgente ser submetido a um tratamento pisicológico para que ele possa compreender a gravidade de seus crimes e viver com a culpa até o fim de sua vida,vida esta que eu particularmente desejo que seja longa e atrás das grades!
 
Luciana Franzini Rodrigues dos Reis em 16/04/2011 08:32:08
O JUIZ QUE LIBERAR ESSE CARA DA CADEIA ALGUM DIA DEVE SER ESTUPRADO POR ELE PRA VER O QUE É BOM!!!
 
mari luci correa em 16/04/2011 08:17:25
Não bastasse a impunidade, pois esse cara estava perambulando e cometendo crimes enquanto deveria estar preso, agora a mídia resolve lhe oferecer momentos de glamour, com "entrevistas exclusivas" e seu sorriso estampado em fotos. O mesmo vem acontecendo com o assassino da chacina da escola do rio, com vídeos divulgados aqui e ali. Transformar criminosos em celebridades é fazer parecer que o crime compensa. E a mídia tem grande responsabilidade nesse processo.
 
Newton T. Netto em 16/04/2011 08:05:20
É, realmente você não é um monstro. É pior do que isso, é um ser abominável, desprezível, enfim, uma criatura do mal. Castração e perpétua são as únicas soluções para seres como você. Pena que nosso "perfeito" ordenamento jurídico não prevê tais medidas.
 
João Ricardo Oliveira em 16/04/2011 07:43:36
Onde iremos parar com tanta barbaridade? É inadimiscivel um negocio desses,ja esta mais que na hora do Brasil aplicar pena de morte para esses seres desumanos,do que adianta prender e depois soltar?Do que adianta ficar com esses presos e so gastarem do dinheiro da população que acaba de uma forma indireta sustentando esses seres.Até quando vai essa impunidade?
 
Elizabette Batista em 16/04/2011 07:34:04
vai virar mulherzinha na cadeia!
 
weller miranda em 16/04/2011 07:08:06
Se o crime de estupro no País fosse punido com a amputação do pênis do estuprador, com certeza esse tipo de criminoso pensaria antes de cometer o crime, e não precisaria ficar preso sendo sustentado pela sociedade.
 
Andre B Justino em 16/04/2011 06:37:55
Isso e um absurdo o q acontece,ja começa pelos nossos parlamentares e presindenta,o Brasil ta se tornando um lixo p viver,e uma pena,um pais tao rico e bonito. E p esse animal tatuado,pena de morte em praça publica,so assim nego vai começar a respeitar as pessoas!
 
Leonardo Alves em 16/04/2011 06:20:24
Esse homem com todos esses feitos, se condenado, poderia receber uma de prisão que torna-lo-ia mais um residente de uma Hotel com diárias pagas pelos contribuintes da União. Tivesse ele 5 filhos, ainda iria receber R$ 4 050 90 (quatro mil e cinquenta reais e noventa centavos), mensalmente, para custear as despesas de seus filhos, pois o "coitadinho" do pai deles esta preso, com direito a cama, mesa e escritório para comandar, de dentro da cadeia, os seus asseclas que estão fora da cadeia. Portaria n. 48, de 12/02/2009. http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudodinamico.php?id=22
Pobre coitado do brasileiro honesto que amarga diuturnamente para receber R$ 510 00.
Essa é a politica vigente em nosso país.
 
Leopoldo Marques Ney em 16/04/2011 05:17:59
Realmente é uma situação lamentável e indgninante para toda a sociedade. Imaginem como se sentem hoje as vítimas desse rapaz.
O mais triste ainda é o fato de existir hoje em nosso sistema criminal uma "ficção jurídica" que oficia a favor do acusado. Trata-se do chamado "crime continuado", que, creio eu, será aplicado a este caso. Funciona assim:
Nos crimes dolosos, contra vítimas diferentes, cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa, poderá o juiz, considerando a culpabilidade, os antecedentes,a conduta social e a personalidade do agente, bem como os motivos e as circunstâncias, aumentar a pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, até o triplo.
E mais, estes delitos devem ter ocorrido num lapso temporal, segundo a jurisprudência, de 30 (trinta) dias. Percebam que ele não irá pagar pelos 7 (setes) estupros confirmados.
Então já fiquem cientes de que não haverá essa justiça que vocês esperam, pois a nossa Constituição Federal e o nosso sistema jurídico são muitos garantidores dos criminosos!
Lastimável... Mais é a realidade!
 
Haroldo Padovani Toffoli em 16/04/2011 04:48:13
Se ele tá incomodado em ser chamado de monstro, é bom se acostumando ser chamado de MOCINHAou PICHULINHA, ou vcs acham que ele tem outra chance quando cair no alçapão dos canibais? já era! Literalmente, quem com ferro fere com ferro será ferido. É a lei do retorno.
 
ITAMAR DA ROCHA BARROS FILHO em 16/04/2011 04:48:13
o coitadinho!na cadeia tem a ala do estupradores q são os jacks,la eles ficam separados dos demais presos pois até para os bandidos isso é um crime inaceitavel,mas como o coitadinho estuprou até criança os proprio jacks não aceitam isso,claro q não vai servir de consolo pra ninguem,mas ele vai sofrer um pouquinho la nas mãos e ... dos companheiros de crime.
 
suzi alves em 16/04/2011 04:35:31
É um caso tipico de ser que não pode viver no meio social, portanto precisa ser eliminado.
 
JOSÉ PEREIRA FILHO em 16/04/2011 03:41:50
Pelo jeitoeste ai não tem mais conserto>Cabe a justiça guarda-lo por uns 30 anos de
preferencia trancado>Justiça já
 
admir soares em 16/04/2011 03:31:38
Esse ser inominado, porque humano não ´é, tem que virar "barbie" nas mãos dos outros detentos.. deveriam soltá-lo no banho de sol, como já fizeram com outros estupradores, pra fazerem com ele, o que ele fez com todas essas vítimas!
 
Laura Kraemer de Mello em 16/04/2011 02:16:56
O Campus da UFMS, é um lugar tranquilo e excelente para estudar. Geralmente a gente se isola, durante o dia quando temos uma prova dificil. Na minha época eu tinha provas entre 4 horas e 6 horas. E triste de saber que talvez por causa deste problema a Universidade vai ter muros em volta dela, o que muda a visão da sua criação que é ser aberta para a comunidade. A Universidade tem que aumentar as rondas periodicas de segurança durante o dia e a noite nas horas que estão os universitarios, assim teremos uma solução intermediaria.
 
Gilberto DIAS em 16/04/2011 01:43:58
ESTE MARGINAL CRÁPULA ´NADA MS QU UM RETRATO FIEL DE NOSSAS LEIS ,ELE JA ERA EX-PRESIDIARIO ,ALGUEM SOLTOU A FERA..... CULPADO DE TUDO SÃO AS NOSSAS LEIS BRANDAS ONDE UM ANIMAL ABATIDO OU UM POBRE PESCADOR QUE BUSCA NO RIO O SUSTENTO DE SUA FAMILIA É PRESO ,ACHACADO,DENUNCIADO ,PRESO E HUMILHADO.. UM POLICIAL AMBIENTAL ,TEM NAS NOSSAS LEIS,MENOS VALOR QUE UM ANIMAL ,EX. SE VC MATA O POLICIAL AMBIENTAL , RESPONDE EM LIBERDADE MAS OLHA O ABSURDO.... SE VC MATAR UM ANIMAL SILVESTRE PARA SE ALIMENTAR VOCE ESTA FERRADO, CADEIA E MAIS CADEIA INAFIANÇÁVEL, ISSO É JUSTO? O POLICIAL É SER HUMANO DEVE SER PROTEGIDO ACIMA DE TUDO ,ENTÃO ESTE MANIACO ESTAVA NA RUA QUEM SOLTOU....? E PASMEM ESPEREM A IMPRENSA ESQUECER O CASO E LOGO LOGO ESTARÁ NA RUA MATANDO QUEM SABE ATE MESMO QUEM O SOLTOU ... OU ALGUEM DE NOSSAS FAMILIAS ENTREGUES A PROPRIA SORTE... QUE DEUS NOS AJUDE....
 
VINICIUS MARQUES em 16/04/2011 01:38:00
E depois tem gente que não defende a pena de morte. Quem não defende é pq não passou por situação parecida a dessas vítimas. Quero ver acontecer isso com a irmã de alguém e a pessoa defender o devido processo legal para o bandido. Para que? para o cara pegar alguns anos de cadeia e sair daqui a pouco por progressão de regime? Um cara desse não se regenera, não tem como melhorar, é desvio de conduta, doente. E quem defende os direitos humanos, é contra pena de morte, faz o seguinte, tá com peninha dele? leva pra casa, cuida dele, poe ele dormir no quarto junto com sua filha.
 
Rafael Santos em 16/04/2011 01:36:02
Criminosos não mudam,saem da cadeia da mesma forma que entraram,mesmo porque a cadeia não foi feita para educar,e sim para afasta-los da sociedade,o que precisa mudar é a lei,que ao prender um criminoso desse porte,não deixa-lo sair nunca mais!!!
 
samuel fernandes em 16/04/2011 01:24:19

Se é o que parece, esse camarada escreve sua história no próprio corpo, tem que achar alguém que leia, cada ato um registro.
 
Hennois D Karanowa em 16/04/2011 01:13:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions