ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Calor volta ao Estado, mas chuvas serão mais frequentes até sábado

Filipe Prado | 21/10/2014 15:52
Flores marcam a primavera, que também tem chuva e calor (Foto: Marcelo Calazans)
Flores marcam a primavera, que também tem chuva e calor (Foto: Marcelo Calazans)

Depois da passagem de uma frente fria em Mato Grosso do Sul, nesta semana, e calorão recorde em Mato Grosso do Sul, volta a chover a partir de amanhã (22) no Estado. Em Campo Grande, as chuvas voltam a cair na quinta-feira (23) e devem seguir até sábado (25).

De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Metrologia), nesta quarta-feira, no sul do Estado o tempo será seco, com alta pressão atmosférica. No Norte, próximo a divisa do Mato Grosso, Goiás e Bolívia, há previsão de chuvas isoladas e trovoadas no final da tarde.

As temperaturas voltam a subir na quinta-feira (23) com sol entre nuvens, variando entre 36ºC, a máxima, e 17ºC, mínima. A umidade relativa do ar sobe e fica entre 30% a 90% em todo o Estado.

De sexta-feira (24) até sábado (25) a previsão, conforme o Inmet, é de áreas de instabilidade formadas em todo o Estado, por conta do ar quente e úmido, causando pancadas de chuvas com trovoadas, no período da tarde, principalmente no norte de Mato Grosso do Sul.

A incidência de chuvas será mais fraca e isolada no sul do Estado.

Em Campo Grande, previsão do Inmet é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante o dia. A temperatura máxima varia entre 34°C, quinta-feira, e 32°C, no dia 24. A mínima fica entre 18°C e 21°C no final de semana.

A umidade relativa do ar varia entre 35% e 90% entre quinta-feira e sábado.

Nos siga no Google Notícias