ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Câmara avalia projeto que amplia gratuidade do ônibus

Paulo Fernandes | 27/11/2014 08:51
Câmara deve analisar nove projetos na sessão de hoje (foto: divulgação)
Câmara deve analisar nove projetos na sessão de hoje (foto: divulgação)

A pauta da Câmara Municipal de Campo Grande prevê a votação nesta quinta-feira (27) de nove projetos, incluindo o PL 7.450/13, que amplia a gratuidade do Passe do Estudante. Na prática, o projeto garante o passe do estudante para os cursos de Pós Graduação e para os Cursos Superiores de Tecnologia.

Autor do projeto, o vereador Elizeu Dionízio (SDD) justificou que o passe do estudante não acompanhou o desenvolvimento da Educação em Campo Grande.

“Entendemos que o projeto irá facilitar o processo da Educação. O estudante que obtiver apoio do Poder Público para prosseguir seus estudos será um profissional bem sucedido amanhã, e irá contribuir de forma direta para o crescimento e desenvolvimento do nosso Município”, argumentou.

Indústria dos concursos - Outro importante projeto em discussão é o PL 7.603/14, que impede o poder público de realizar concursos públicos exclusivamente para formação de cadastro de reserva em Campo Grande.

Para o vereador Eduardo Romero (PT do B), autor do projeto, esse tipo de certame muitas vezes tem o objetivo apenas de beneficiar a chamada “indústria dos concursos”.

“Pensamos que tais concursos podem constituir, muitas vezes, um verdadeiro atentado aos princípios da moralidade, da impessoalidade e da eficiência, ludibriando os candidatos, ao criar-lhe falsas expectativas de nomeação”, justificou.

“Não faz o menor sentido, a nosso ver, a realização de concursos apenas para a formação de tais cadastros. Ou a Administração carece de novos quadros, e por isso promove o concurso, ou, não estando necessitada de mais servidores, falta-lhe interesse legítimo para deflagrar o processo seletivo”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias