A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

27/11/2014 08:51

Câmara avalia projeto que amplia gratuidade do ônibus

Paulo Fernandes
Câmara deve analisar nove projetos na sessão de hoje (foto: divulgação)Câmara deve analisar nove projetos na sessão de hoje (foto: divulgação)

A pauta da Câmara Municipal de Campo Grande prevê a votação nesta quinta-feira (27) de nove projetos, incluindo o PL 7.450/13, que amplia a gratuidade do Passe do Estudante. Na prática, o projeto garante o passe do estudante para os cursos de Pós Graduação e para os Cursos Superiores de Tecnologia.

Autor do projeto, o vereador Elizeu Dionízio (SDD) justificou que o passe do estudante não acompanhou o desenvolvimento da Educação em Campo Grande.

“Entendemos que o projeto irá facilitar o processo da Educação. O estudante que obtiver apoio do Poder Público para prosseguir seus estudos será um profissional bem sucedido amanhã, e irá contribuir de forma direta para o crescimento e desenvolvimento do nosso Município”, argumentou.

Indústria dos concursos - Outro importante projeto em discussão é o PL 7.603/14, que impede o poder público de realizar concursos públicos exclusivamente para formação de cadastro de reserva em Campo Grande.

Para o vereador Eduardo Romero (PT do B), autor do projeto, esse tipo de certame muitas vezes tem o objetivo apenas de beneficiar a chamada “indústria dos concursos”.

“Pensamos que tais concursos podem constituir, muitas vezes, um verdadeiro atentado aos princípios da moralidade, da impessoalidade e da eficiência, ludibriando os candidatos, ao criar-lhe falsas expectativas de nomeação”, justificou.

“Não faz o menor sentido, a nosso ver, a realização de concursos apenas para a formação de tais cadastros. Ou a Administração carece de novos quadros, e por isso promove o concurso, ou, não estando necessitada de mais servidores, falta-lhe interesse legítimo para deflagrar o processo seletivo”, acrescentou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions