A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/08/2013 14:37

Câmara discute caminhos para resolver falta de vagas nos Ceinfs

Lidiane Kober

A falta de vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande será tema de reunião, às 19 horas, desta quinta-feira (15), na Câmara Municipal. O plano é discutir caminhos para diminuir o déficit no setor. Em 2012, a Central de Vagas apontava carência de 10 mil postos.

Na reunião, o secretário municipal de Educação, José Chadid, e a secretária de Assistência Social, Thais Helena, vão apresentar dados atualizados e revelar as ações para garantir vagas a todas as crianças.

“O acesso à educação infantil é um direito constitucional e queremos debater as carências com a sociedade”, frisou a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), que irá mediar o debate.

Também será discutido no encontro a gestão compartilhada entre as secretarias Municipal de Assistência Social e Educação na administração dos Ceinfs. A medida contraria a Constituição Federal, que transferiu a responsabilidade da educação infantil para a pasta da educação.

“Por interesses políticos, foi descumprida, na gestão passada, o que determina a legislação federal e o prefeito (Alcides Bernal) deve analisar a transferência da responsabilidade dos Ceinfs apenas à secretaria de Educação”, comentou a vereadora.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions