ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Câmara discute caminhos para resolver falta de vagas nos Ceinfs

Lidiane Kober | 15/08/2013 14:37

A falta de vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande será tema de reunião, às 19 horas, desta quinta-feira (15), na Câmara Municipal. O plano é discutir caminhos para diminuir o déficit no setor. Em 2012, a Central de Vagas apontava carência de 10 mil postos.

Na reunião, o secretário municipal de Educação, José Chadid, e a secretária de Assistência Social, Thais Helena, vão apresentar dados atualizados e revelar as ações para garantir vagas a todas as crianças.

“O acesso à educação infantil é um direito constitucional e queremos debater as carências com a sociedade”, frisou a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), que irá mediar o debate.

Também será discutido no encontro a gestão compartilhada entre as secretarias Municipal de Assistência Social e Educação na administração dos Ceinfs. A medida contraria a Constituição Federal, que transferiu a responsabilidade da educação infantil para a pasta da educação.

“Por interesses políticos, foi descumprida, na gestão passada, o que determina a legislação federal e o prefeito (Alcides Bernal) deve analisar a transferência da responsabilidade dos Ceinfs apenas à secretaria de Educação”, comentou a vereadora.

Nos siga no Google Notícias