A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/02/2014 10:45

Câmara segue exemplo da prefeitura e barra secretária sem documento

Graziela Rezende e Kleber Clajus
Secretária da Mulher foi barrada e causou reação dos vereadores (Foto: Kleber Clajus)Secretária da Mulher foi barrada e causou reação dos vereadores (Foto: Kleber Clajus)

Sem os documentos pessoais em mãos, a secretária municipal da Mulher, Jacqueline Hildebrand Romero, foi barrada ao chegar à Câmara Municipal de Vereadores, na manhã desta quinta-feira (13). O fato causou certa estranheza entre os parlamentares e inclusive o vereador líder da base, Marcos Alex (PT), teve o microfone cortado por duas vezes, ao questionar a postura da casa.

Assim que soube do fato, o vereador Marcos Alex solicitou ao presidente da Câmara, o vereador Mário César (PMDB), que fosse autorizada a sua entrada. Nesse intervalo, outros parlamentares aproveitaram a oportunidade para lembrar que, como na prefeitura é necessário um documento para ter acesso, está correto o procedimento também naquele local.

O vereador Carlos Augusto, o Carlão (PSDB), falou: “Ela tem que andar com os seus documentos, é uma questão de organização”. Durante a conversa, o vereador Chiquinho Telles (PSB) lembrou que o vereador Airton Saraiva (DEM), foi barrado quando visitou o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). “Ele não quis tirar foto e foi barrado por isso, então o procedimento aqui está correto”, comentou.

Já com a secretária dentro do gabinete, o vereador petista novamente tocou no assunto, dizendo estar indignado com o fato, ressaltando ainda a “fé pública” de Hildebrand e chamando o que ocorreu de um “exagero completo”.

“É constrangedor se fixar em pequenas coisas, eu mesmo não utilizo documentos e acho que aqui foi criada uma tempestade em copo d’àgua. Aqui não sou respeitado por ser favorável ao prefeito”, argumenta. Logo após o fato, ele permaneceu no gabinete para tratar assuntos relativos à pasta da mulher.



Quer saber...tinham é que usar crachá de identificação, todos, inclusive prefeito.
 
Odescia Madeira em 13/02/2014 15:17:19
os documentos estãvãm no carro, nobres
 
joldmar c. silva em 13/02/2014 15:09:50
Não estava defendendo que as regras fossem descumpridas- a minha assessoria passou a informação de que a Secretaria não poderia adentrar ao nosso gabinete por falta de documentos pessoais (necessario para identificação) não fiz discurso condenando a atitude da recepção do Legislativo, não achei incorreto o fato de terem solicitado o documento- não discordei do procedimento e não considerei um ato discriminatório ou de retaliação por parte da Presidencia, da Mesa diretora ou da propria Câmara-Nem eu nem o Mário sabiamos o que estava ocorrendo-REITERO: APENAS SOLICITEI QUE FOSSE FRANQUEADO O ACESSO DA SECRETARIA EM NOSSO GABINETE.
 
Marcos Alex -Alex do PT em 13/02/2014 14:50:18
vou tentar entrar sem documento para ver se o nobre vereador corre em meu socorro
 
Alex André de Souza em 13/02/2014 14:16:56
Pessoas sem identificação não existe? esta certo presidente! pegando corona no ensejo manda confeccionar chacha para todos e fazer usar. vocês fazem a leis e não quer cumprir. certo o prefeito de cobrar a identificação.
presidente pede a casação do vereador Alex do PT por decoro parlamentar. este vereador esta transgredindo as leis vigente no pais.
 
Reinaldo Jordão em 13/02/2014 13:55:57
Fé pública vereador? Deixe essa desorganização de lado, isso sim. Se eu topar com esta secretária na rua, não tem fé pública que me faça identificá-la sem documentos. Outra coisa, ela chegou até a Câmara dirigindo? Pois ai já seria passível inclusive de multa de trânsito.
 
Leonardo Reis em 13/02/2014 13:34:24
É o PT sempre querendo andar na contramão. "Sem lenços nem documentos".
Aliás, com vergonha do comportamento, nem camisa vermelha usam mais.
 
VALDIR VILLA NOVA em 13/02/2014 13:19:40
Como sempre, político petista desrespeita as normas e ainda por cima critica quando elas são aplicadas.
 
Gabriel Landa em 13/02/2014 12:50:25
Ha "se eu pego um desses" numa de minhas abordagens na via pública. Sei que haveriam pressões, e até mesmo eventuais retaliações, mas , desprezadas as 'briguinhas infantis entre os poderes executivo e legislativo municipal, "seriam enquadrados" como qualquer outro mortal. Sempre me conduzi assim, razão pela qual já tive algumas "dores de cabeça, mas, regras são regras. Lei é lei.
 
Fernando Silva em 13/02/2014 12:33:09
Eu estava na Câmara de vereadores hj pela manhã. Acho que cada cidadão deva andar como queira pelas ruas, inclusive sem documentos mas, normas são normas e devem ser respeitadas independente de quem seja. Fica aqui minha pergunta, vc estava dirigindo Jacqueline?
 
Linda Lima em 13/02/2014 12:05:46
Fé pública não dá direito a não se identificar, aliás é o contrário, sem identificação não existe a possibilidade de apuração da fé pública.
 
José Ussui em 13/02/2014 11:56:49
Grande exemplo esse do Alex. na prefeitura sem documento não entra, barram até Vereadores. mas pro PT quebrar regras é normal.
Tanto que pelas palavras do Alex, ele mesmo diz que anda sem documento. mas o carro dele
ele que dirige, sem documentos? sem RH? se for barrado é só carteirar, sou Vereador.
 
Paulo Cesar Wolffring em 13/02/2014 11:51:36
O certo é todo cidadão Brasileiro, andar com seus documentos pessoais. O que se vê é um certo exagero, e por certo, teremos mais um ano perdido com a eterna briga de nossos vereadores com quem fizer parte do mandato de Bernal. Lamentável.
 
Valter Antunes de Oliveira em 13/02/2014 11:40:47
CARO ALEX DO PT, REGRAS SAO REGRAS, SAO POSTAS PARA QUE SEJAM CUMPRIDAS ,ENTAO O QUE A SRA SECRETARIA NAO ANDAVA COM DOCUMENTOS PARA ENTRAR EM NOSSA CASA DE LEIS....
UMA DUVIDA, SERA QUE ELA ESTAVA DIRIGINDO, COM MOTORISTA OU ANDANDO EM NOSSA EXCELENTE FROTA DE TRANSPORTE PUBLICO(KKKK)?
 
GUSTAVO PASSOS em 13/02/2014 11:08:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions