ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Camelódromo fecha por dez dias e só volta com redução de funcionários

Decisão segue recomendação para evitar grandes aglomerações

Jones Mário | 19/03/2020 12:09
Centro comercial deve retomar atividades no dia 30 de março (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Centro comercial deve retomar atividades no dia 30 de março (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A AVA (Associação dos Vendedores Ambulantes), que responde pelo Camelódromo de Campo Grande, definiu fechamento do centro comercial por dez dias, como precaução para evitar aglomerações e frear o contágio em massa pelo novo coronavírus. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (20).

A decisão saiu de reunião entre a diretoria da AVA, na manhã de hoje (19). Segundo o presidente da entidade, Narciso Soares dos Santos, a definição foi consensual.

O fechamento atende decreto de estado de emergência, anunciado na tarde de ontem (18) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). O gestor recomendou fechamento de shoppings, academias de ginástica, parques e restrição no horário de atendimento de bares e restaurantes.

Se as orientações forem desrespeitadas, a prefeitura poderá fechar estabelecimentos, com poder de polícia.

Segundo Narciso, o Camelódromo deve retomar atividades, no dia 30 de março, com escala reduzida de funcionários. O centro comercial tem 473 boxes e emprega aproximadamente 800 pessoas.

Casos - Segundo última atualização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul tem 7 casos confirmados de novo coronavírus - todos eles em Campo Grande. A pasta monitora outras 48 ocorrências suspeitas.

Nos siga no Google Notícias