Câmera em avenida registrou batida em mureta que matou estudante de 24 anos
Família se despediu de Ângelo Antônio Alvarenga Peres na manhã desta segunda-feira, mas optou pelo silêncio
Vídeo de câmera de segurança registrou o momento do acidente que matou o estudante de Publicidade e Propaganda Ângelo Antônio Alvarenga Peres, de 24 anos. O jovem era passageiro no Peugeot 208 que acabou batendo contra uma mureta na Avenida Gunter Hans, Bairro Aero Rancho, na noite de sábado (29), em Campo Grande. O motorista do veículo foi socorrido em estado gravíssimo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um estudante de Publicidade e Propaganda, Angelo Antônio Alvarenga Peres, 24 anos, morreu em um acidente de carro na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande. O jovem era passageiro de um Peugeot 208 que colidiu contra uma mureta no Bairro Aero Rancho, na noite de sábado. Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo derrapou na pista antes do impacto. O motorista, que está em estado gravíssimo, teria puxado o freio de mão antes da colisão. Angelo, filho de um policial civil, foi velado nesta segunda-feira no Bairro Jardim Seminário.
Na gravação é possível ver o momento em que o veículo onde os rapazes estão passa e acaba derrapando. O carro então roda na pista e atinge a mureta. O acidente aconteceu por volta das 22h perto do Hospital Regional.
- Leia Também
- "Adoro viver": palavras de jovem que morreu em acidente emocionam
- Jovem de 24 anos morre após carro colidir com mureta em avenida
Com o impacto da batida, o veículo ficou totalmente destruído. Testemunhas informaram que, antes da colisão, o carro dava seta para entrar à direita.
A suspeita é que o motorista tenha puxado o freio de mão, já que o carro rodou sozinho na pista e atingiu a mureta. Ângelo morreu antes de o socorro chegar. A mureta faz parte de uma obra de mobilidade urbana na região.
O motorista do veículo foi socorrido inconsciente e está em estado gravíssimo. Equipes do Corpo de Bombeiros, policiais civis e militares e perícia estiveram no local.

Na manhã desta segunda-feira (1º), acontece a despedida ao jovem. No local, a família, que está bastante abalada, optou por não conversar com a imprensa. Ângelo era filho do policial civil João Carlos Peres. Em nota, o sindicato da corporação lamentou a morte do rapaz.
“O Sinpol lamenta e, neste momento de profunda dor, presta condolências e solidariedade aos amigos e familiares”, diz o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul). Servidores da corporação também estiveram na despedida de Ângelo, que acontece no bairro Jardim Seminário.
O Campo Grande News procurou a prefeitura e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) questionando sobre medidas que podem ser tomadas em relação à segurança na avenida e aguarda retorno.


