ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Câmera flagra acidente que matou motociclista de 43 anos na Marechal Deodoro

Colisão entre motocicletas aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira na Vila Bandeirante

Ana Oshiro e Bruna Marques | 05/07/2022 08:51

Imagens gravadas por câmera de segurança de um comércio na Vila Bandeirante registrou o momento que Aldo Martins Aquero, de 43 anos, foi atingido e morreu em um acidente na Avenida Marechal Deodoro, no fim da tarde desta segunda-feira (4) em Campo Grande. Veja no vídeo acima.

No alto da imagem é possível ver quando Aldo bate na pilastra de madeira, que chega a soltar do chão onde estava instalada. Militares do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar Aldo, mas ele não resistiu e morreu no local.

Aldo seguia em uma Honda CB 300, sentido centro-bairro, e transitava pela faixa da esquerda, quando o ônibus que fazia uso na pista, deu sinal para que ele mudasse de faixa. Aldo entrou na frente de uma Honda Hornet, que estava na mesma direção e não conseguiu evitar a colisão.

O homem que ocupava a Hornet ficou em estado de choque, precisou ser socorrido sendo encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) esteve no local para preservar a cena do acidente para a perícia. Posteriormente, a Polícia Civil também foi acionada.

Motociclista pilotando em faixa exclusiva de ôninubs (Foto: Henrique Kawaminami)
Motociclista pilotando em faixa exclusiva de ôninubs (Foto: Henrique Kawaminami)

Reclamação - Comerciantes da região reclamam que o trânsito ficou pior depois que a faixa exclusiva de ônibus foi instalada, e que agora os acidentes são frequentes por causa da de respeitos dos condutores.

"Direto tem acidente aqui, é quase todo dia e a maioria das vezes é com motociclista. Aumentou depois dessa faixa de ônibus, ficou muito ruim, ninguém respeita", desabafou o mecânico de 43 anos, Ricardo Cavalcante, que tem uma oficina bem na esquina onde o acidente aconteceu. De acordo com Ricardo, falta fiscalização e consciência da população.

Quem pensa igual é o empresário Sandro Canindé, de 33 anos, que tem uma chiparia desde 2015 no cruzamento, e já viu vários acidentes acontecendo. "Depois que colocaram essa faixa ficou horrível, deveriam tirar esse ponto do meio da rua, nada a ver isso aí. No horário de pico o congestionamento é grande e só temos dificuldades. O pessoal vem pela faixa da direita, e aí quando vai entrar à esquerda no cruzamento acaba colidindo nos que não respeitam e estão transitando pela faixa dos ônibus", contou Sandro.

Ciclista flagrada andando na contramão em faixa de ônibus (Foto: Henrique Kawaminami)
Ciclista flagrada andando na contramão em faixa de ônibus (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias