ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Câmera registra entrada de assaltantes em escritório de advocacia furtado

Trio arrombou imóvel situado no Jardim dos Estados durante a madrugada desta sexta-feira (10)

Por Gustavo Bonotto | 10/11/2023 20:08

Câmera de segurança registrou a entrada de assaltantes em um escritório de advocacia situado na região do Bairro Jardim dos Estados, na madrugada desta sexta-feira (10), em Campo Grande. Um dos indivíduos, identificado como Márcio Souza dos Santos, de 22 anos, foi morto ao reagir à abordagem da Polícia Militar.

Na imagem, obtida pelo Campo Grande News, é possível observar que os assaltantes tentam pular o muro de uma residência, onde funciona o estabelecimento, na Rua 15 de Novembro, e mudam de posição uma das câmeras. A ação dura mais de sete minutos. No trecho recortado das gravações (veja acima), eles conseguem arrombar o portão eletrônico.

Conforme apurado pela reportagem, três pessoas reviraram o local. Flagrados pela PM, que já havia sido comunicada sobre o crime, os suspeitos correram para dentro do imóvel.

Segundo registro da ocorrência, em tentativa de abordagem, um deles pegou arma, mas, antes que atirasse, os policiais revidaram. Vinícius Santos da Silva, 19 anos, foi atingido e ficou no chão. Ao lado dele, os militares conseguiram imobilizar Igor dos Santos Lipu, 24.

Câmera de escritório foi virada para cima pelos suspeitos. (Foto: Marcos Maluf)
Câmera de escritório foi virada para cima pelos suspeitos. (Foto: Marcos Maluf)

O terceiro suspeito continuou em fuga e foi abordado na copa do imóvel. Ele também sacou uma arma e ameaçou atirar, quando os policiais o atingiram. Márcio, mesmo ferido, tentou fugir novamente, mas acabou sendo pego. Ele foi socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia, mas não resistiu e morreu.

À reportagem, a delegada plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, Joilce Ramos, disse que foi encontrado mais de 100 peças de joias em ouro, dinheiro e celulares no Ford Ka encontrado na ocorrência.

De acordo com a investigação, Márcio está envolvido em diversos furtos nos últimos dias. Além disso, existem mais de 35 processos criminais em seu nome. Entre eles, estão: receptação, furto, roubo e tráfico de drogas.

Cofre e joias em ouro encontradas no Ford Ka. (Foto: Direto das Ruas)
Cofre e joias em ouro encontradas no Ford Ka. (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias