ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Câmeras flagram roubo de caminhonete e deixam moradores em alerta

Filipe Prado | 11/11/2013 18:34
Alguns moradores colocaram câmeras em suas casas (Foto: Marcos Ermínio)
Alguns moradores colocaram câmeras em suas casas (Foto: Marcos Ermínio)

Caminhonete roubada faz moradores ficarem em alerta por conta de assaltos no bairro. Em um mês cerca de três casas e um veículo foram roubados no bairro Monte Castelo. Eles relatam que a região começou a ficar perigosa há pouco tempo.

Mauri Garcia Cabreira, 33 anos, voltou do trabalho no Domingo (10) e, como sempre, guardou a caminhonete na garagem. Ele precisou tirar o carro para lavar a varanda e acabou deixando na rua por um tempo. Por volta das 21:15h ele percebeu que o veículo não estava mais lá. “Foi uma questão de meia hora. Dei uma saída rápida e quando voltei, não encontrei mais o carro”.

Segundo ele, no bairro vem acontecendo um onde de assaltos e os moradores já estão com medo. “Faz um tempo que está acontecendo isso por aqui, em um mês foram cerca de três casas assaltadas, mas essa foi o primeiro furto de carro, que eu saiba”, comenta Mauri.

Ele conseguiu imagens do furto, através de câmeras de segurança que uma vizinha, com medo de assaltos, colocou em frente a sua casa. “Nós vimos que um carro preto passou duas vezes aqui, na segunda ele parou, abriu o carro e desengatou, saindo de ré com ele pela rua”, explica.

Outros moradores estão com medo da situação do bairro. Marina Giacomini Onishi, 33, teve a casa roubada há três meses. “Sai para levar meu filho na escola e quando eu voltei, por volta das 8h, vi que tinham arrombado o portão e estourado a porta da frente, levando vários eletrônicos e joias”, relata.

Ela diz que mora no bairro há quatro anos, mas somente agora começou a temer os assaltos. “Aqui era um bairro bem família, mas há quatro meses começaram os assaltos, agora todos estão com medo. Eu acho que é pelo número de obras na região, pois aparecem muitas pessoas desconhecidas por aqui”, explica Marina.

Mauri ainda comenta que não acontece muito policiamento pela região. “É difícil ver a polícia por aqui, quando nós os chamamos demoram quase uma hora para chegar e se chegarem. Acho que deveriam reforçar o policiamento na região”.

Vídeo, cedido pela vítima, mostra como caminhonete foi roubada:

Nos siga no Google Notícias