A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

30/08/2019 09:16

Caminhada da Paz quer levar mil pessoas às ruas do Dom Antônio

Evento ocorre desde 2005 nas ruas do Bairro Dom Antônio Barbosa, região sul de Campo Grande

Leonardo Rocha e Fernanda Palheta
Concentração da caminhada na Emei do Bairro Dom Antônio Barbosa (Foto: Fernanda Palheta)Concentração da caminhada na Emei do Bairro Dom Antônio Barbosa (Foto: Fernanda Palheta)

A 14° edição da “Caminhada da Paz” ocorre hoje (30) no Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, como mais uma tentativa de afastar as crianças  de crimes e da violência. A expectativa da organização é levar mil pessoas às ruas do bairro.

A idealizadora da caminhada, Clea Lúcia Braga Larsen, lembra que tudo começou em 2005, quando adolescente que frequentava o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Dom Antônio foi preso por assassinato. “Era diretora na época e senti a necessidade de fazer algo pela comunidade, para conscientizar as crianças”.

Os funcionários então trabalharam um mês de branco e resolveram fazer a “caminhada da paz” dentro do bairro. A iniciativa foi crescendo a cada ano, entrando em 2007 no calendário oficial de Campo Grande. “Muito orgulhosa pela proporção que gerou e já sentimos a diferença com as crianças da região”, disse Braga.

A caminhada deste ano teve a participação do prefeito Marquinhos Trad (PSD). "A mairia da passeata é de crianças, que pedem aos adultos para não praticar violência". Ele abriu o evento que começou na Rua Lúcia dos Santos, seguiu pela Avenida Evelina Selingardi, e encerrou em frente ao PSF (Programa Saúde da Família), do Parque do Sol. 

O evento teve a participação de várias entidades, que com o passar dos anos começaram a fazer parte da caminhada, para fortalecer a iniciativa e atingir mais pessoas dentro de Campo Grande. “Destacamos a importância da paz, que agora passou a ter um significado para estas crianças”, disse a organizadora.

Caminhada pelas ruas do bairro (Foto: Fernanda Palheta)Caminhada pelas ruas do bairro (Foto: Fernanda Palheta)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions