ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Caminhada da Paz quer levar mil pessoas às ruas do Dom Antônio

Evento ocorre desde 2005 nas ruas do Bairro Dom Antônio Barbosa, região sul de Campo Grande

Leonardo Rocha e Fernanda Palheta | 30/08/2019 09:16
Concentração da caminhada na Emei do Bairro Dom Antônio Barbosa (Foto: Fernanda Palheta)
Concentração da caminhada na Emei do Bairro Dom Antônio Barbosa (Foto: Fernanda Palheta)

A 14° edição da “Caminhada da Paz” ocorre hoje (30) no Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, como mais uma tentativa de afastar as crianças  de crimes e da violência. A expectativa da organização é levar mil pessoas às ruas do bairro.

A idealizadora da caminhada, Clea Lúcia Braga Larsen, lembra que tudo começou em 2005, quando adolescente que frequentava o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Dom Antônio foi preso por assassinato. “Era diretora na época e senti a necessidade de fazer algo pela comunidade, para conscientizar as crianças”.

Os funcionários então trabalharam um mês de branco e resolveram fazer a “caminhada da paz” dentro do bairro. A iniciativa foi crescendo a cada ano, entrando em 2007 no calendário oficial de Campo Grande. “Muito orgulhosa pela proporção que gerou e já sentimos a diferença com as crianças da região”, disse Braga.

A caminhada deste ano teve a participação do prefeito Marquinhos Trad (PSD). "A mairia da passeata é de crianças, que pedem aos adultos para não praticar violência". Ele abriu o evento que começou na Rua Lúcia dos Santos, seguiu pela Avenida Evelina Selingardi, e encerrou em frente ao PSF (Programa Saúde da Família), do Parque do Sol. 

O evento teve a participação de várias entidades, que com o passar dos anos começaram a fazer parte da caminhada, para fortalecer a iniciativa e atingir mais pessoas dentro de Campo Grande. “Destacamos a importância da paz, que agora passou a ter um significado para estas crianças”, disse a organizadora.

Caminhada pelas ruas do bairro (Foto: Fernanda Palheta)
Caminhada pelas ruas do bairro (Foto: Fernanda Palheta)
Nos siga no Google Notícias