Caminhão carregado com resíduos tóxicos pega fogo na Rua Ceará
Caso aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (9), na Vila Rica
Um caminhão carregado com resíduos tóxicos pegou fogo na Rua João de Oliveira Lima, esquina com a Rua Ceará, no início da tarde desta sexta-feira (9). Conforme apurado pela reportagem, o condutor seguia para a central de reciclagem quando as chamas começaram.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um caminhão carregado com resíduos tóxicos foi consumido por um incêndio na Rua João de Oliveira Lima, esquina com a Rua Ceará, em Campo Grande. O motorista, que trabalha há 18 anos com materiais recicláveis, tentou controlar as chamas com extintor, mas não obteve sucesso. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e confirmou que o fogo não atingiu a madeireira próxima. Segundo o tenente Luís Fernando Moura, o incidente foi causado por combustão espontânea, fenômeno comum em períodos de calor intenso. O baú do veículo foi destruído, mas a cabine permaneceu intacta.
O motorista, de 36 anos, contou à equipe que trafegava pela Rua João de Oliveira Lima quando uma pessoa percebeu a saída de fumaça do baú do veículo. “Peguei o próprio extintor do caminhão e o pessoal da madeireira também ajudou, mas não deu para apagar”, relatou.
Ainda segundo o condutor, menos de 20 minutos foram suficientes para que todo o caminhão fosse tomado pelo fogo. A carga era composta por plásticos, estopa e panos. “Acho que o calor e os materiais que estavam aqui acabaram influenciando no incêndio”, afirmou. Ele também relatou que trabalha há 18 anos com o transporte de materiais recicláveis.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Luís Fernando de Oliveira Moura, explicou ao Campo Grande News que os militares receberam a informação de que o incêndio teria atingido a madeireira localizada em frente ao local.
“Chegamos e constatamos que o fogo estava restrito ao caminhão e não atingiu a madeira. Aparentemente, foi uma combustão espontânea. Nesta época de calor, aumentam as ocorrências de incêndio tanto em cargas quanto em vegetação”, afirmou.
A orientação do Corpo de Bombeiros aos caminhoneiros é que verifiquem a presença de fumaça durante o carregamento e o descarregamento dos veículos. “Se ele tivesse percebido a fumaça no início, talvez tivesse conseguido combater o fogo apenas com o extintor”, completou o tenente.
O baú do caminhão ficou completamente destruído e apenas a cabine foi preservada das chamas. Quem usa a Rua João de Oliveira Lima para acessar a Rua Ceará deve usar a Rua Tapajós como rota alternativa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


