A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/02/2015 15:12

Caminhão de lixo cai em cratera aberta de repente em bairro da Capital

Edivaldo Bitencourt e Alan Diógenes
Caminhão guincho chega ao local para retirar veículo de concessionária (Foto: Alcides Neto)Caminhão guincho chega ao local para retirar veículo de concessionária (Foto: Alcides Neto)
Motorista chegou a desconfiar que pneu tinha furado quando começou a afundar (Foto: Alcides Neto)Motorista chegou a desconfiar que pneu tinha furado quando começou a afundar (Foto: Alcides Neto)

Os funcionários da Solurb levaram um susto, por volta das 14h de hoje (18), quando um buraco se abriu no meio de um cruzamento e “engoliu” o caminhão da coleta de lixo no Bairro Taquarussu, em Campo Grande. É a segunda cratera que surge nesta semana na Capital em decorrência das chuvas.

A primeira cratera surgiu na segunda-feira (16) no cruzamento da Avenida das Bandeiras com a Rua Ouro Verde, no Bairro Jockey Clube. No entanto, não houve registro de acidentes e uma equipe da prefeitura interditou a via para tampar o buraco.

O segundo buraco surgiu de repente e engoliu a traseira do caminhão da Solurb. Inicialmente, o condutor do veículo, Laudemir Lopes, 40 anos, achou que o pneu tinha furado. “Não deu tempo de fazer nada, quando eu vi, já tinha acontecido, foi muito rápido”, contou o motorista, que está na empresa há dois anos.

As duas rodas traseiras do caminhão afundaram dentro do buraco no cruzamento das ruas Brigadeiro Machado e Congonhas, no Bairro Taquarussu.

Moradores da região estão preocupados com o risco de acidentes, apesar da Prefeitura ter enviado uma equipe da Guarda Municipal para orientar o trânsito e agentes municipais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A professora Adeli Patrícia, 39, ficou preocupada com o retorno das aulas amanhã, já duas escolas ficam a poucos metros do buraco. Ela teme acidentes envolvendo crianças, principalmente. Patrícia também está preocupada com o marido, que volta de viagem hoje e a cratera fica no caminho de acesso ao conjunto residencial onde a família mora.

Para a dona de casa Sueli Dalva, 54, o buraco surgiu em decorrência de serviço mal feito. Ela contou que a cratera já abriu em outras ocasiões, mas é a primeira vez que um veículo cai dentro do buraco. “Uma vez a cratera foi tampada há três meses e depois abriu de novo”, relatou.

O funcionário da Agetran, Valdir Coutinho, 47, informou que a cratera surgiu em decorrência da infiltração causada pela água da chuva. Ele prevê uma solução rápida para o problema.

O chefe de fiscalização da Solurb, Wagner Luiz, contou que o incidente deve atrasar a coleta de lixo no bairro em até uma hora. Dois guinchos foram ao local para retirar o caminhão do buraco.

Na Avenida das Bandeiras, uma equipe da prefeitura interditou a via e iniciou os trabalhos para tampar o buraco no cruzamento com a Rua Ouro Verde. O tráfego de veículos é lento no local e está sendo desviado pelas ruas laterais.

Operários interditaram Bandeiras para tampar cratera aberta na segunda-feira (Foto: Alcide Neto)Operários interditaram Bandeiras para tampar cratera aberta na segunda-feira (Foto: Alcide Neto)


Isso é devido à excelente qualidade de asfalto que utilizamos unida às empresas de primeiro mundo que fazem o nosso asfalto e recapeamento, funciona assim, a empresa diz pra prefeitura que para asfaltar 100 metros fica em 1 milhão, a prefeitura questiona, e a empresa diz que tem um asfalto piorzinho que sai por 200 mil, a prefeitura assina o contrato de asfaltamento por 1 milhão, recebe o asfalto de 200 mil, e embolsa 800 mil, é exatamente assim, por isso que de repente começam a surgir buracos no meio da rua.
 
Max em 18/02/2015 15:39:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions