ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Caminhão de lixo cai em cratera aberta de repente em bairro da Capital

Edivaldo Bitencourt e Alan Diógenes | 18/02/2015 15:12
Caminhão guincho chega ao local para retirar veículo de concessionária (Foto: Alcides Neto)
Caminhão guincho chega ao local para retirar veículo de concessionária (Foto: Alcides Neto)
Motorista chegou a desconfiar que pneu tinha furado quando começou a afundar (Foto: Alcides Neto)
Motorista chegou a desconfiar que pneu tinha furado quando começou a afundar (Foto: Alcides Neto)

Os funcionários da Solurb levaram um susto, por volta das 14h de hoje (18), quando um buraco se abriu no meio de um cruzamento e “engoliu” o caminhão da coleta de lixo no Bairro Taquarussu, em Campo Grande. É a segunda cratera que surge nesta semana na Capital em decorrência das chuvas.

A primeira cratera surgiu na segunda-feira (16) no cruzamento da Avenida das Bandeiras com a Rua Ouro Verde, no Bairro Jockey Clube. No entanto, não houve registro de acidentes e uma equipe da prefeitura interditou a via para tampar o buraco.

O segundo buraco surgiu de repente e engoliu a traseira do caminhão da Solurb. Inicialmente, o condutor do veículo, Laudemir Lopes, 40 anos, achou que o pneu tinha furado. “Não deu tempo de fazer nada, quando eu vi, já tinha acontecido, foi muito rápido”, contou o motorista, que está na empresa há dois anos.

As duas rodas traseiras do caminhão afundaram dentro do buraco no cruzamento das ruas Brigadeiro Machado e Congonhas, no Bairro Taquarussu.

Moradores da região estão preocupados com o risco de acidentes, apesar da Prefeitura ter enviado uma equipe da Guarda Municipal para orientar o trânsito e agentes municipais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A professora Adeli Patrícia, 39, ficou preocupada com o retorno das aulas amanhã, já duas escolas ficam a poucos metros do buraco. Ela teme acidentes envolvendo crianças, principalmente. Patrícia também está preocupada com o marido, que volta de viagem hoje e a cratera fica no caminho de acesso ao conjunto residencial onde a família mora.

Para a dona de casa Sueli Dalva, 54, o buraco surgiu em decorrência de serviço mal feito. Ela contou que a cratera já abriu em outras ocasiões, mas é a primeira vez que um veículo cai dentro do buraco. “Uma vez a cratera foi tampada há três meses e depois abriu de novo”, relatou.

O funcionário da Agetran, Valdir Coutinho, 47, informou que a cratera surgiu em decorrência da infiltração causada pela água da chuva. Ele prevê uma solução rápida para o problema.

O chefe de fiscalização da Solurb, Wagner Luiz, contou que o incidente deve atrasar a coleta de lixo no bairro em até uma hora. Dois guinchos foram ao local para retirar o caminhão do buraco.

Na Avenida das Bandeiras, uma equipe da prefeitura interditou a via e iniciou os trabalhos para tampar o buraco no cruzamento com a Rua Ouro Verde. O tráfego de veículos é lento no local e está sendo desviado pelas ruas laterais.

Operários interditaram Bandeiras para tampar cratera aberta na segunda-feira (Foto: Alcide Neto)
Operários interditaram Bandeiras para tampar cratera aberta na segunda-feira (Foto: Alcide Neto)
Nos siga no Google Notícias