ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Campanha de multivacinação terá 17 locais para crianças serem imunizadas

Dia D de imunização será realizado em dois shoppings, ginásio e unidades de saúde

Ana Oshiro | 19/08/2022 10:27
Criança sendo vacinada em unidade de Saúde de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Criança sendo vacinada em unidade de Saúde de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Neste sábado (20) será realizado o Dia D da campanha de multivacinação para crianças de 0 a 14 anos em Campo Grande. Ao todo serão 17 locais onde os pais poderão levar os filhos para se vacinarem com poliomielite, gripe e atualização da caderneta de vacinação. A ação começa às 7h30 e segue até 18h, confira os pontos no fim da matéria.

Serão disponibilizados 20 imunizantes, sendo alguns deles contra covid-19 e influenza, que também poderão ser aplicados em adultos que estiverem com as doses atrasadas. A vacina contra poliomielite é exclusiva para crianças de 1 a 4 anos.

“A campanha é necessária porque temos percebido uma redução significativa e perigosa da cobertura vacinal, gerando o risco, inclusive, de doenças já consideradas extintas voltarem a circular, como foi o caso do Sarampo”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Nas 14 unidades de saúde que participarão do Dia D, o funcionamento será das 7h30 às 17h, enquanto no Pátio Central Shopping o atendimento será das 8h às 17h. Na região do Vida Nova haverá atendimento das 8h às 12h no Ginásio Poliesportivo Tarsila do Amaral, e no Shopping Norte Sul Plaza a ação é realizada das 10h às 18h.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Toda a população a partir dos seis meses de idade poderão receber a vacina da gripe. Já o imunizante da Covid-19 poderá ser aplicado em toda a população com pelo menos três anos de idade que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina.

Quem já cumpriu o intervalo preconizado pelos fabricantes das vacinas para concluir o esquema vacinal básico poderá também receber a segunda dose. Quatro meses após finalizado o esquema, quem tem 12 anos ou mais poderá receber o primeiro reforço da vacina.

Quatro meses também é o intervalo entre os reforços para quem tem 35 anos ou mais, trabalha na área da saúde ou possui 18 anos ou mais tenha algum imunocomprometimento grave.

Nos siga no Google Notícias