ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Campanha de universitários recolhe doações para a entidade Cotolengo

João Gabriel Terra | 10/11/2012 10:37

Acadêmicos do segundo ano de publicidade e propaganda da Unaes (Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande) realizam neste fim de semana, como parte de trabalho semestral do curso, campanha publicitária em prol do Cotolengo visando arrecadar doações para a instituição, que trata crianças com paralisia cerebral grave na Capital.

A ação começou ontem, nos semáforos da esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Paraíba, das 20h às 22h, e hoje será das 19h às 21h, tendo como objetivo, além da arrecadação de valores reais a serem convertidos em mantimentos, informar a população sobre o trabalho realizado pela instituição beneficente sem fins lucrativos, que tem sua sede no bairro Mata do Jacinto, Rua Jamil Basmage número 996.

“O Cotolengo é antes de tudo uma humilde obra de fé e de caridade, que tem por finalidade dar auxílio, assistência e dignidade aos desamparados que não conseguiram encontrar acolhida em outros Institutos de beneficência”, comenta o Diretor Presidente do instituto, Padre Braz Ricardo. “Mais do que um trabalho de crescimento profissional, também estamos cooperando com uma instituição beneficente e crescendo como pessoas de bem. A satisfação em ver o sorriso no rosto de quem precisa da tua ajuda, recompensa qualquer esforço”, afirma Welson Schaustz, um dos acadêmicos voluntários na ação.

Além de Welson, participam também da iniciativa os alunos Jeferson Alves, Priscilla Calunga, Suelen Borges, Mariane Tavares, Débora Souza e Nankele Graviesz, todos do quarto semestre do curso. Otimistas quanto ao resultado, a expectativa é de mais de 500 itens (depois dos valores convertidos em mantimentos) arrecadados.

Para mais informações, o telefone do Cotolengo de Campo Grande é 3358-4848, e o www.cotolengo.com.br também disponibiliza várias informações sobre o trabalho da instituição.

Nos siga no Google Notícias