ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Campanha mobiliza voluntários e arrecada 150 potes para armazenar leite humano

Thiago de Souza | 07/08/2015 19:59
Deputado Márcio Fernandes participou da coleta e entrega dos potes de vidro. (Foto: Marco Miatelo)
Deputado Márcio Fernandes participou da coleta e entrega dos potes de vidro. (Foto: Marco Miatelo)
Frascos são importantes para armazenar o leite humano. (Foto: Marco Miatelo)
Frascos são importantes para armazenar o leite humano. (Foto: Marco Miatelo)

Voluntários realizaram, nesta sexta-feira (7), a entrega de potes de vidros para armazenamento de leite humano, em favor do Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A ação é referente a campanha “Doe Frascos para Enchermos de Vida”, que começou no dia 19 de maio de 2015.

A campanha faz parte da Semana Estadual de Doação de Leite Humano. O foco dos trabalhos foi, além da doação do leite materno, a entrega de frascos para a coleta do produto. O deputado Estadual Márcio Fernandes (PTdoB), participou das ações e foi a pedido dele, que o evento foi inserido no calendário oficial do Estado, a partir da Lei 3.945/10. “Essa arrecadação vem a somar com o trabalho realizado pelas equipes de banco de leite do Estado. A doação do leite materno é uma oportunidade de vida para as crianças como alimento, já que o leite humano apresenta fatores de proteção e defesa”, conclui o deputado.

150 potes de vidro foram arrecadados por voluntários de órgãos públicos estaduais, e alunos do Colégio Paulo Freire. O material foi entregue a coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Regional, Fernanda Menezes. Ela agradeceu o empenho de todos, porém ressaltou que “seriam necessários em média 300 vidros para uma boa rotatividade entre o preenchimento dos potes com o leite e a higienização do material para nova coleta”.

A presidente Estadual do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário, Elisabete Kamiya, disse que a falta de doadores e frascos são as maiores dificuldades nos bancos de leite do MS. Também destaca que a quantidade ideal para suprir a UTI Neonatal, Unidade Canguru e Unidade Intermediária, seriam 700 litros por mês, porém o valor alcançado chega apenas a 500 litros.

Serviço:

Para mais doações destinadas ao Banco de leite do HR, o contato pode ser feito pelo telefone: 3378-2715 ou pelo e-mail: bancodeleite.hrms@hotmail.com

Nos siga no Google Notícias