ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campanha ressalta importância de informação sobre a hanseníase na Capital

Por Amanda Bogo | 23/01/2017 16:05

Campanha educativa sobre a hanseníase será realizada pela concessionária do Terminal Rodoviário de Campo Grande junto com a Prefeitura da cidade na quinta-feira (26), das 07h30 às 10 horas, para alertar sobre os riscos e trazer mais informações sobre a doença. 

Agentes de saúde distribuirão material gráfico informativo, assim como enfermeiros esclarecerão dúvidas sobre a doença na rodoviária.

Conforme dados do Ministério da Saúde, são 1,42 casos da doença a cada 10 mil habitantes crônica e infectocontagiosa que causa incapacidades físicas, como o comprometimento dos nervos periféricos e diversas alterações cutâneas.

Sintomas - Alguns sintomas da hanseníase são aparecimento de manchas brancas dormentes ou avermelhadas salientes, caroços, formigamento ou dormência pelo corpo, ausência de dor em caso de queimadura ou corte e dor nos nervos dos braços, mãos, pernas ou pés.

Transmissão - A hanseníase pode ser transmitida por via respiratória e por contato prolongado - encaixa-se nessa definição o convívio de pelo menos cinco anos - com pessoa que não esteja em tratamento.

*Matéria atualizada às 19h30 para correção de informações

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário