ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Campanha tenta levar disputa de rachas das ruas para autódromo

Paula Maciulevicius | 12/03/2011 13:05
A iniciativa tem finalidade de tirar a prática de rachas das ruas . (Foto: João Garrigó)
A iniciativa tem finalidade de tirar a prática de rachas das ruas . (Foto: João Garrigó)

Foi realizada nessa manhã, a campanha “PARE – Plano de Ação de Redução de Acidentes”, na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 13 de Maio, com enfoque na conscientização dos jovens de que lugar de velocidade é no autódromo. A iniciativa tem a finalidade de tirar a prática de rachas das ruas de Campo Grande.

A ação tem apoio da Polícia Militar, Federação de Automobilismo, MS Sport Racing, Ciptran, Corpo de Bombeiros, Fundesporte e Funesp.

A campanha continua amanhã, a partir das 15 horas nos altos da Avenida Afonso Pena, onde serão distribuídos adesivos com frases elaboradas e escolhidas pelos participantes de competições de arrancadas. O objetivo é mostrar que os rachas dever ser realizados sim, mas em locais seguros, com infraestrutura própria para isso, não colocando a vida de outras pessoas em perigo.

Segundo o presidente da MS Sport Racing, Marcos Borges, a ideia é divulgar o autódromo e os festivais amadores de arrancadas.

Para Rodrigo Zago, ex amador e agora profissional de arrancadas, é importante mostrar que existe um local apropriado para corridas, com pista adequada e segurança.

A Ciptran, um dos parceiros da iniciativa, lembra que o motorista que for pego praticando racha pelas ruas da cidade tem a carteira de habilitação suspensa e pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias