A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

12/03/2011 13:05

Campanha tenta levar disputa de rachas das ruas para autódromo

Paula Maciulevicius
A iniciativa tem finalidade de tirar a prática de rachas das ruas . (Foto: João Garrigó)A iniciativa tem finalidade de tirar a prática de rachas das ruas . (Foto: João Garrigó)

Foi realizada nessa manhã, a campanha “PARE – Plano de Ação de Redução de Acidentes”, na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 13 de Maio, com enfoque na conscientização dos jovens de que lugar de velocidade é no autódromo. A iniciativa tem a finalidade de tirar a prática de rachas das ruas de Campo Grande.

A ação tem apoio da Polícia Militar, Federação de Automobilismo, MS Sport Racing, Ciptran, Corpo de Bombeiros, Fundesporte e Funesp.

A campanha continua amanhã, a partir das 15 horas nos altos da Avenida Afonso Pena, onde serão distribuídos adesivos com frases elaboradas e escolhidas pelos participantes de competições de arrancadas. O objetivo é mostrar que os rachas dever ser realizados sim, mas em locais seguros, com infraestrutura própria para isso, não colocando a vida de outras pessoas em perigo.

Segundo o presidente da MS Sport Racing, Marcos Borges, a ideia é divulgar o autódromo e os festivais amadores de arrancadas.

Para Rodrigo Zago, ex amador e agora profissional de arrancadas, é importante mostrar que existe um local apropriado para corridas, com pista adequada e segurança.

A Ciptran, um dos parceiros da iniciativa, lembra que o motorista que for pego praticando racha pelas ruas da cidade tem a carteira de habilitação suspensa e pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions