ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Rotatória começa a ser construída para acesso ao polo industrial oeste

Paula Maciulevicius Brasil | 14/07/2021 08:29
Obras na região do Nova Campo Grande vão encurtar caminho de quem vai até polo industrial oeste. (Foto: Denilson Secreta)
Obras na região do Nova Campo Grande vão encurtar caminho de quem vai até polo industrial oeste. (Foto: Denilson Secreta)

Quem passou pela região do Nova Campo Grande, entre as avenidas Amaro Castro Lima, 4 e as ruas 50 e 26 já deve ter visto toda a movimentação de trabalhadores e máquina. A todo vapor, está sendo construída ali a rotatória que vai facilitar o acesso ao polo industrial oeste.

A rotatória vai reordenar o trânsito e, segundo a Prefeitura, melhorar o tráfego na região por onde passam moradores dos bairros Nova Campo Grande, Jardim Carioca e Serradinho além dos trabalhadores que se dirigem diariamente até o polo.

Com a rotatória, o trajeto para o polo vai encurtar em seis quilômetros. Hoje para chegar ao trabalho a distância percorrida é bem maior, pela Duque de Caxias.

A Amaro Castro Lima já está sendo duplicada e a pista recapeada. A duplicação vai chegar até as avenidas 2  e 7, que também passarão a ter duas pistas.  A rotatória da Amaro, na entrada do bairro, já está pronta.

Além de rotatória, obra prevê drenagem específica e duplicação de vias. (Foto: Denilson Secreta)
Além de rotatória, obra prevê drenagem específica e duplicação de vias. (Foto: Denilson Secreta)

O trecho onde está sendo feita a nova rotatória tem vários pontos que literalmente minavam água. Por isso está sendo feito todo um serviço específico de drenagem.

A implantação da drenagem em algumas ruas do Nova Campo Grande, como a Avenida Amaro de Castro Lima, não é uma tarefa simples, segundo o engenheiro Francisco Martínez, superintendente de Obras da Sisep. Ele explica que é necessário abrir uma valeta de 3 metros de profundidade, bombear a água que brota no fundo, colocar pedra rachão, para depois assentar os tubos de até 1 metro de diâmetro.

Nesta etapa, o projeto de infraestrutura para o Nova Campo Grande prevê a execução de 24 km de pavimentação e 9 km de recapeamento. Foram feitos trechos de asfalto e recapeamento da Avenida Amaro Castro Lima; ruas 52, 57, e Nilo Barem, acesso ao bairro pelo Serradinho.

Nos siga no Google Notícias