ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Campo Grande amplia público infantil para a vacinação contra covid

Crianças, adolescentes e adultos podem ser vacinados nesta terça-feira na Capital

Gabriel Neris | 18/01/2022 06:36
Profissional de saúde prepara dose de vacina contra covid para aplicação. (Foto: Marcos Maluf)
Profissional de saúde prepara dose de vacina contra covid para aplicação. (Foto: Marcos Maluf)

Campo Grande abre, nesta terça-feira, a vacinação contra covid para crianças com 10 anos de idade, independente do mês de nascimento. Também vacinam hoje crianças quilombolas de 5 a 9 anos e com comorbidades ou deficiência permanente.

Para estes público funcionam a Seleta, entre 7h30 e 16h45, e 15 unidades de saúde, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h45.

Desembarca nesta manhã, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, novo lote com 18,3 mil doses de vacinas pediátricas fabricadas pela Pfizer destinadas ao público infantil. As doses serão encaminhadas à Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica) e, posteriormente, distribuídas aos municípios.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Adolescentes e adultos também podem tomar vacina contra a covid nesta terça. A primeira dose segue disponível para quem qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade.

A segunda dose poderá ser aplicada em quem tomou a primeira da Astrazeneca até 19 de novembro, da Coronavac até 28 de dezembro e da Pfizer até 29 de dezembro. Já a terceira dose está disponível para quem completou o ciclo vacinal até 18 de setembro. Doses de reforço da Janssen estão liberadas para quem vacinou até 19 de setembro.

Adultos com alto grau de imunossupressão podem tomar novas doses de reforço. A terceira está disponível para quem vacinou até 28 dias atrás e a quarta dose para aqueles que tomaram a anterior até 18 de setembro.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias