ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Capital atinge 50% de vacinados com a 1º dose

Desde o início da campanha, mais de 772 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas na Capital

Jhefferson Gamarra | 01/08/2021 11:56
Vacina contra a covid-19 sendo administrada no Polo Guanandizão (Foto: Marcos Maluf)
Vacina contra a covid-19 sendo administrada no Polo Guanandizão (Foto: Marcos Maluf)

Campo Grande atingiu neste domingo (1), a marca de 50% da população vacinada com pelo menos uma dose de imunizante contra a Covid-19.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foram 453.166 pessoas vacinadas na Capital até a manhã deste domingo. Outras 319.651, que representam 35.28% da população, já receberam a 2ª dose ou a vacina de dose única e estão completamente imunizadas.

“Esse é o resultado do planejamento e trabalho árduo de toda nossa equipe. Seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, estamos vacinando, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a essa vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença”, destacou o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Desde o dia 19 de janeiro, quando teve inicio o processo de imunização na Capital, mais de 772 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas.

Atualmente Campo Grande conta com mais de 60 pontos de imunização para a vacinação contra a covid-19, incluindo quatro drives: Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB, três polos: Guanandizão, Seleta e IMPCG, além das unidades de saúde.

Nos siga no Google Notícias