ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Campo Grande atinge marca de 300 mil doses de reforço aplicadas

No total, 43,73% de população reforçou imunização; mais de 70% tomou duas doses

Adriel Mattos | 29/01/2022 09:59
Vacina da Pfizer é usada como reforço. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Vacina da Pfizer é usada como reforço. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Campo Grande atingiu na manhã deste sábado (29) a marca de 300 mil pessoas imunizadas com dose de reforço da vacina contra covid-19. O dado é do painel Sala de Gestão, da prefeitura.

Isso representa 43,73% do público alvo. A estimativa da SES (Secretaria de Estado de Saúde) é de imunizar 685,9 mil pessoas maiores de 18 anos. Já 978 imunossuprimidos tomaram a quarta dose.

Já 687,8 mil cidadãos tomaram a primeira dose, o que representa 75,91% dos 906 mil campo-grandenses. Outros 646,4 mil receberam a segunda dose, 71,3% do total.

Em setembro do ano passado, o Ministério da Saúde autorizou a aplicação de uma terceira dose em idosos, após estudos mostrarem queda na proteção contra o coronavírus. Dois meses depois, foi estendida para adultos maiores de 18 anos.

Após o surgimento da variante Ômicron, a pasta reduziu em dezembro para quatro meses o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço. A medida foi tomada para ampliar a imunização da população e conter o avanço da doença.

Recentemente, uma quarta dose passou a ser administrada para pessoas imunossuprimidas. O ministério avalia estender para idosos, mas não há prazo para o fim da discussão.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias