A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/04/2011 10:25

Campo Grande inicia vacinação contra a gripe na próxima 2ª feira

Aline dos Santos
 Campo Grande inicia vacinação contra a gripe na próxima 2ª feira

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) abre na próxima segunda-feira a campanha de vacinação contra a gripe comum e também do tipo A, a gripe suína, em Campo Grande.

Neste ano, além dos idosos, a vacinação se estenderá às crianças de seis meses a menores de dois anos, indígenas, gestantes e trabalhadores de saúde. A meta é imunizar 113 mil pessoas.

Nos dias 28 e 29 de abril, a Sesau vai montar uma unidade móvel no Belmar Fidalgo das 6 h às 11 h e das 14 h às 20 h. De 2 a 13 de maio, ocorrerá vacinação na praça Ary Coelho. O Dia “D” está marcado para 30 de abril.

Na ocasião, além das unidades de saúde, também haverá vacinação na Praça Ary Coelho e nos hipermercados da rede Comper (Jardim dos Estados, Ypê Center, Zahran, Rui Barbosa, Fernando Correa, Barão do Rio Branco, Tamandaré, São Francisco, Brilhante e Bandeirantes), Extra (Joaquim Murtinho e Centro), Maxxi (Coronel Antonino), Carrefour e Atacadão (Coronel Antonino e Costa e Silva).

Por dia, em 2010, em média 17 crianças entre 1 e 9 anos tiveram o diagnóstico de pneumonia na rede pública de saúde de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, por exemplo, 80% das internações infantis na Santa Casa e no Hospital Regional são consequentes de doenças respiratórias, principalmente pneumonias. A esperança é que a partir deste ano, as estatísticas melhorem.

O Dia “D” da campanha foi programado para o dia 30 de abril, no Asilo São João Bosco, às 8 horas.

Nos dias 28 e 29, uma unidade móvel estará no Belmar Fidalgo durante todo o dia.

De 2 a 13 de maio, a vacinação terá posto na Praça Ary Coelho. No Dia “D”, a população poderá se imunizar nos supermercados da rede Comper (Jardim dos Estados, Ypê Center, Zahran, Rui Barbosa, Fernando Corrêa, Barão de Rio Branco, Tamandaré, São Francisco, Brilhante e Bandeirantes).

Haverá posto também nos supermercados Extra (Joaquim Murtinho e Centro), Maxxi (Coronel Antonino), Carrefour e Atacadão (Coronel Antonino e Costa e Silva).

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions