A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/03/2016 06:05

Campo Grande News chega aos 17 anos como 11º mais lido no Brasil

Ricardo Campos Jr.

O Campo Grande News completa 17 anos nesta sexta-feira (4) e, além de referência em jornalismo online, consagra-se como um dos mais lidos do Brasil.

O portal de notícias líder em audiência em Mato Grosso do Sul ocupa, desde janeiro deste ano, o 11º lugar no ranking nacional de visualizações do IVC (Instituto Verificador de Comunicação), que monitora os acessos de 83 sites em todo o país.

A estrutura do veículo de comunicação lançado na época em que a web era discada hoje conta com uma equipe de 39 profissionais, entre jornalistas, fotógrafos, webmasters, motoristas, publicitários e funcionários do setor administrativo.

O jornal atualmente acompanha o ritmo do internauta, contando com aplicativos para acesso no celular, ampla difusão pelas redes sociais e tendo lançado recentemente a TV News, que apresenta em vídeo as principais notícias da Capital.

O Campo Grande News é o único site de notícias do Estado auditado pelo IVC. Os dados do instituto mostram que o jornal também está entre os líderes no Centro-Oeste, ficando em segundo lugar com 17.270.327 acessos apenas nessa região brasileira, atrás da Folha de S.Paulo.

História – O veículo foi idealizado pelo empresário Miro Ceolim e o jornalista Lucimar Couto. Visionários, os dois apostaram numa ferramenta que só era acessada por uma camada restrita da população. Caros, o computador e o acesso discado eram privilégios de poucos.

As dificuldades não foram barreiras para os dois. Com notícias imparciais, responsabilidade no fornecimento de informação com credibilidade, o jornal ganhou rapidamente o respeito do leitor e passou a ser leitura obrigatória. No dia 4 de março de 1999 entrava no ar para fazer história, referência do jornalismo online de Mato Grosso do Sul.

O que inicialmente se projetou para ser o jornal da cidade ganhou o mundo, literalmente. Hoje, segundo o Google, o Campo Grande News é lido diariamente em praticamente todos os países.

Mas, é em Mato Grosso do Sul, como retrata seu slogan “a notícia da terra a um clique de você”, que o portal é imbatível. Líder absoluto, Campo Grande News rompeu barreiras e hoje no Centro-Oeste é também referência da notícia.

O jornal, que começou numa pequena sala e com apenas uma pessoa, o próprio Lucimar Couto, que fazia de tudo um pouco, repórter, fotógrafo, já no primeiro mês virou a “sensação” do jornalismo estadual. A novidade caiu nas graças do leitor, que acessou o noticiário 20 mil vezes. Hoje, são mais de 20 milhões mensalmente.

Ao longo desses 17 anos, por exigência dos seus leitores, o portal evoluiu. Criou novas ferramentas, incorporou projetos que contribuem para facilitar e agilizar a leitura.

O Lado B, por exemplo, levou vida para recantos da cidade até então restrito aos seus moradores e os colocou no mapa da economia da Capital. Projetos “apadrinhados” pelo Lado B viram empreendimentos de sucesso.

É o Campo Grande News fazendo história. E só estamos começando.



Parabéns Lucimar e toda a equipe por esta trajetória de sucesso nestes primeiros 17 anos. Compartilhei ótimas experiências aí na redação e aprendi muito na companhia de ótimos profissionais. Posso dizer, com orgulho, que me considero parte da família.

Grande abraço

Carlos Martins
 
Carlos Martins em 04/03/2016 09:15:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions