ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campo Grande sedia a partir de 2ª Simpósio de Saúde Brasil/Japão

Flávio Paes | 11/09/2015 23:56

A Secretaria de Estado de Saúde em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade Kochi University do Japão, realiza na segunda-feira (14), o Simpósio Médico Internacional Brasil- Japão.

O evento integra as comemorações dos 120 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Japão e promove as políticas de saúde dos dois países, visando a integração das empresas japonesas sediadas no Brasil nos planos de políticas em saúde para Mato Grosso do Sul.

O Simpósio dá continuidade às discussões apresentadas na sua primeira edição, no dia 18 de junho, realizado na embaixada brasileira em Tóquio. A cooperação Brasil e Japão tem se efetuado com parcerias da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Kochi University do Japão.

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Tavares é um dos palestrantes do evento, onde apresentará a estrutura organizacional das macrorregiões do Sitema único de Saúde em Mato Grosso do Sul. Também participa o vice-presidente da Kochi University, Dr. Narufumi Suganuma, com a palestra: Desenvolvimento Internacional da Saúde do Japão e Contribuição para Mato Grosso do Sul na área da Saúde.

O Simpósio Médico Internacional será realizado, às 8h30, no auditório Tertuliano Amarilha, do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias