ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande tem "festival no céu" com 359 raios durante tempestade

Levantamento é do meteorologista Natalio Abrahão; horizonte ficou iluminado antes e durante a tempestade de sexta-feira (27)

Izabela Sanchez | 28/10/2017 09:34
Festival de raios iluminou o céu de Campo Grande durante a sexta-feira (Foto: André Bittar)
Festival de raios iluminou o céu de Campo Grande durante a sexta-feira (Foto: André Bittar)

Campo Grande, durante a noite de sexta-feira (27), presenciou um "festival de raios no céu", antes e durante a tempestade que atingiu a cidade à noite. Foram 359 raios, de acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão.

Natálio explica que "observou e realizou o levantamento" até às 21h. Dessa forma, a possibilidade é que o número seja ainda maior. Na última semana, o Estado todo registrou 55.116 mil quedas de raios, ainda conforme o meteorologista.

Outubro quente - O verão ainda não começou, mas o mês de outubro já registrou o dia mais quente do ano: a última terça-feira (17). Os raios têm origem na soma de altas temperaturas e longo período de estiagem, com chuvas rápidas e intensas. O resultado são as descargas elétricas.

Trata-se de uma união de forças acumuladas, como já explicou o Natálio Abrahão ao Campo Grande News. “São muitos dias sem chuva, com altas temperaturas e um acúmulo de energia tão grande, que a atmosfera fica à espera de apenas um fator para ser descarregada: a umidade", contou Natálio Abrahão.

Nos siga no Google Notícias