A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

28/10/2017 09:34

Campo Grande tem "festival no céu" com 359 raios durante tempestade

Levantamento é do meteorologista Natalio Abrahão; horizonte ficou iluminado antes e durante a tempestade de sexta-feira (27)

Izabela Sanchez
Festival de raios iluminou o céu de Campo Grande durante a sexta-feira (Foto: André Bittar)Festival de raios iluminou o céu de Campo Grande durante a sexta-feira (Foto: André Bittar)

Campo Grande, durante a noite de sexta-feira (27), presenciou um "festival de raios no céu", antes e durante a tempestade que atingiu a cidade à noite. Foram 359 raios, de acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão.

Natálio explica que "observou e realizou o levantamento" até às 21h. Dessa forma, a possibilidade é que o número seja ainda maior. Na última semana, o Estado todo registrou 55.116 mil quedas de raios, ainda conforme o meteorologista.

Outubro quente - O verão ainda não começou, mas o mês de outubro já registrou o dia mais quente do ano: a última terça-feira (17). Os raios têm origem na soma de altas temperaturas e longo período de estiagem, com chuvas rápidas e intensas. O resultado são as descargas elétricas.

Trata-se de uma união de forças acumuladas, como já explicou o Natálio Abrahão ao Campo Grande News. “São muitos dias sem chuva, com altas temperaturas e um acúmulo de energia tão grande, que a atmosfera fica à espera de apenas um fator para ser descarregada: a umidade", contou Natálio Abrahão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions