ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

MS teve mil raios durante chuva e ventos de até 61 km/h na Capital

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da estação meteorológica da Uniderp, em oito horas, de ontem para hoje, choveu 35 milímetros na Capital

Viviane Oliveira | 02/10/2017 08:55
Queda de árvore obstruía a Avenida Segredo nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)
Queda de árvore obstruía a Avenida Segredo nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)

A chuva de ontem (1º) acompanhada de ventos de 61,56 km/h, granizo e trovoadas derrubou árvores e cancelou voos em Campo Grande. A rajada de vento mais forte foi registrada em Bela Vista com 81 km/h, seguido de Amambai com 79,92 km/h.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da estação meteorológica da Uniderp, em oito horas, de ontem para hoje, choveu 35 milímetros na Capital, o que significa 28% de 125 mm esperados para todo o mês de outubro. No total, 1.010 raios caíram em Mato Grosso do Sul, 29 deles atingiram a Capital.

Hoje de manhã, uma figueira de médio porte obstruía a passagem de veículos na Avenida Segredo, no Bairro Coronel Antonino. “Ela deve ter caído ontem à noite durante a ventania”, diz o autônomo Roberto Pereira. Apesar de ter caído sobre cabos de energia, o fornecimento não chegou a ser interrompido na região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover a árvore que rachou ao meio. Em outro ponto da cidade, na Rua Olímpio Klafke, na Mata do Jacinto, um ipê pequeno caiu por causa dos ventos fortes. Também foi registrado queda de árvore, na Rua São Félix, no Bairro Vilas Boas.

Registro feito nesta manhã mostra tempo nublado no aeroporto de Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)
Registro feito nesta manhã mostra tempo nublado no aeroporto de Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)

Devido ao mau tempo, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera por instrumento para pousos e decolagens. Conforme o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), dois voos dos dez previstos foram cancelados.

Um deles foi da empresa Gol, o voo 9158 que vinha de Guarulhos (SP) não conseguiu pousar em Campo Grande no começo da noite de ontem devido à chuva forte. A aeronave, então, teve que pousar em Brasília (DF).

A queda de granizo, durante o temporal, durou minutos, mas foi registrada por moradores da região dos altos da Avenida Afonso Pena, Maria Aparecida Pedrossian, São Francisco, Nova Lima e Jardim dos Estados.

Hoje, a chuva deve continuar no decorrer do dia. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade deve ficar na casa dos 25ºC e umidade relativa do ar mínima em 40%.

Nos siga no Google Notícias