A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/04/2014 07:21

Campo Grande tem meta de vacinar 184 mil pessoas contra gripe A

Viviane Oliveira

O lançamento da campanha de vacinação contra a gripe sazonal H1N1 começa hoje, às 8h na UBS (Unidade Básica de Saúde), do Jardim Macaúbas. O dia D da campanha será no dia 26 de abril. A Prefeitura Municipal de Campo Grande pretende imunizar 184 mil pessoas contra a gripe A.

A meta é vacinar pelo menos 80% das 184 mil pessoas previstas para a campanha. Neste ano, a faixa etária das crianças que podem tomar a vacina foi ampliada para entre seis meses e quatro anos. No ano passado, o limite de idade era de dois anos.

Também devem tomar a vacina nas unidades de saúde pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz (até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

No caso dos acamados, equipes estarão mobilizadas para fazer a imunização de pacientes em visitas domiciliares. O agendamento para esse atendimento deve ser solicitado pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, por meio do telefone 3314-3062. A vacinação nas unidades de saúde acontece das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Imunização - A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A criação de anticorpos contra a doença ocorre entre duas e três semanas após a aplicação da dose e por isso a campanha de vacinação é marcada para antes do inverno, quando acontece a maior circulação da gripe.

Segundo o Ministério da Saúde a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


Todo o ano a meta não é atingida porque o pessoal da faixa etaria da vacina tem preguiça de ir até o posto, sejam idosos, crianças que os pais não querem levar, enfim, podiam abrir a vacina para toda a população, afinal, sobra vacina no final da campanha.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 22/04/2014 09:42:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions