ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande terá amanhã ação “Esta vaga não é sua nem por um minuto”

Paulo Nonato de Souza | 22/05/2017 10:33
Campanha de conscientização será realizada pela Agetran nesta terça-feira, 23, no centro de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Campanha de conscientização será realizada pela Agetran nesta terça-feira, 23, no centro de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Na prática, nem todo mundo respeita a prioridade de vagas de estacionamento para pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes. Por isso, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) realiza nesta terça-feira, 23, mais uma edição da campanha que nasceu no Paraná e já ganhou o Brasil batizada de “Esta vaga não é sua nem por um minuto”.

Na ação desta terça-feira, cadeiras de rodas ocuparão vagas de estacionamento na Rua 14 de Julho, entre a Afonso Pena e a Barão do Rio Branco, das 8 às 11 horas, no centro de Campo Grande. De acordo com o Agetran, a ideia é trabalhar a conscientização e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência, além de mostrar aos motoristas o quanto é ruim chegar a um estacionamento e encontrar um veículo parado em uma vaga que não lhe pertence por direito.

Segundo o coordenador de Apoio da Pessoa com Deficiência, David Marques, a ação faz parte do Maio Amarelo, que ao longo deste mês realiza campanhas educativas sobre os cuidados no trânsito para reduzir o número de acidentes e preservar vidas.

Nos siga no Google Notícias