ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Candidata do PT propõe mais 12 milhões de vagas no Pronatec

Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil | 09/08/2014 21:54

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, disse hoje (9) que pretende criar mais 12 milhões de vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a partir de 2015. Dessa forma, segundo Dilma, em 2018 o país terá cerca de 20 milhões de pessoas formadas por meio do programa.

“A melhor notícia é que a maioria, cerca de 60%, é mulher”, disse antes de iniciar uma caminhada pelas ruas do centro da cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

A candidata ressaltou ainda a criação de uma faculdade de medicina na cidade, por meio do Programa Mais Médicos. “Aqui tem algo extremamente relevante, um campus da Universidade Federal de São Paulo [Unifesp], aberto em 2011, e agora uma faculdade de medicina, que vai ser aberta, fruto do programa Mais Médicos”, disse.

“No Mais Médicos são basicamente 11,5 mil matrículas na graduação e 12 mil nas especialidades. É um conjunto de medidas que, até 2017, pretende garantir uma oferta maior de médicos”, acrescentou.

Dilma defendeu a presença mais frequente de sua campanha no estado de São Paulo. “Eu acho que São Paulo é o maior estado em população do Brasil. Então, não é possível desconsiderar São Paulo como local extremamente importante, que concentra uma parte expressiva do povo brasileiro”, destacou.

Nos siga no Google Notícias