ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Candidato da oposição quer Acrissul forte e comprometida com o produtor

Da redação | 08/07/2011 16:30
José Lemos Monteiro, o Zeito, candidato a presidência da Acrissul: fortalecer a entidade e priorizar o associado.
José Lemos Monteiro, o Zeito, candidato a presidência da Acrissul: fortalecer a entidade e priorizar o associado.

O candidato da oposição à presidência da Associação dos Criadores de MS (Acrissul), José Lemos Monteiro, o Zeito, diz que sua principal meta “é uma entidade forte e comprometida somente com a classe produtora”.

Segundo ele, a atual diretoria transformou a Acrissul em uma “metralhadora giratória que atira para todos os lados”, acertando em autoridades governamentais, entidades de classistas e nos próprios associados.

O candidato acredita que “estas brigas permanentes acabam fechando portas e enfraquecendo uma instituição que tem 80 anos de história e uma tradição de lutas em defesa do pecuarista”.

Para Zeito, o problema mais sério é que não se busca a solução dos problemas como prioridade. “A Acrissul virou um palanque eleitoral” e nós queremos oferecer ao associado uma opção de trocar essa diretoria que aí está por outra que tenha como foco “a promoção comercial, melhoria genética dos rebanhos, difusão de tecnologia, participação das famílias e defesa dos reais interesses da classe produtora”.

Para o candidato, o associado precisa ser respeitado e corretamente informado da realidade. “Por exemplo, se ainda temos débitos pendentes, não podemos falar em dívida zero, não podemos inflar o número de venda de animais da Expogrande, muito menos dizer que é da Acrissul uma iniciativa que nasceu na Embrapa há muitos anos atrás”. “Eu quero ganhar a eleição mas não vou abrir mão de princípios, como falar a verdade, na tentativa de ganhar votos”, critica.

Marketing da carne

Ainda empolgado com a realização do Congresso Internacional da Carne, em Campo Grande, evento que ajudou a trazer para o Estado, Zeito observa que esse vai ser um dos focos da atuação de sua diretoria na Acrissul. “Quero fazer um grande trabalho na questão do marketing, divulgando o potencial da nossa carne aqui e no exterior”.

Outro ponto prioritário, relacionado pelo candidato, é aumentar o uso do Parque de Exposições com a construção de um grande pavilhão de eventos no local de shows, fechado e com isolamento acústico. “Esse local vai abrigar os eventos artísticos, exposições in door, feiras e outras atividades da cidade, gerando renda para manter a Acrissul e modernizar o parque”, promete.

Nos siga no Google Notícias