ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Francisco Maia diz que chapa adversária na Acrissul tem irregularidades

Fabiano Arruda | 31/05/2011 11:19

Já Zeito garante que pediu detalhes do processo desde 2 de maio e não foi atendido

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, rebateu hoje acusações de chapa adversária e afirmou os opositores na eleição da entidade, atualmente suspensa, tem irregularidades em sua composição.

A entidade acusa a chapa "A Força do Agronegócio" de possuir três integrantes com pendências financeiras junto à tesouraria da Acrissul.

“A comissão eleitoral deu um prazo até sexta-feira às 17 horas para que as pendências fossem resolvidas, sob pena de impugnação da chapa”, diz também trecho da nota enviada à imprensa.

Além disso, Maia afirma que seu adversário, José Lemos Monteiro, o Zeito, não tem interesse em discutir questões eleitorais, como formas de gestão, e leva o debate para “outro lado” ao entrar na Justiça.

“Lamentavelmente estão querendo uma discussão desnecessária. Gostaria que ele (Zeito) fosse ao debate para confirmar tudo o que tem dito”, afirmou Maia, em referência ao debate que será promovido pela Rede Record no domingo às 8 horas.

O atual diretor da Acrissul também garante que a lista de votação e a composição de sua chapa estavam disponíveis desde ontem na sede da entidade e que “ninguém da chapa adversária compareceu”.

“Não há sentido levar o debate para o campo judicial até em respeito aos sócios. Só esconde algo quem tem medo de eleição, o que não é nosso caso”, pontuou.

A nota garante que o horário para votação será mantido das 19 às 22 horas. E cita que a comissão eleitoral é presidida por Antônio Malvazo de Moura e secretariada por Leonardo Leite de Barros e Max Antônio de Souza Moraes.

Decisão - Ontem, a juíza Gabriela Müller Junqueira, da 7ª Vara Cível de Campo Grande, determinou a suspensão da eleição da nova diretoria da Acrissul atendendo ação cautelar da chapa "A Força do Agronegócio”, encabeçada por Zeito, que justificou descumprimento do estatuto e falta de transparência no processo.

Em defesa, Zeito diz que pediu detalhes do processo a diretoria da Acrissul, como lista de sócios e os componentes da comissão eleitoral desde o dia 2 de maio e não foi atendido. “Agora está no campo judicial. É a juíza que vai decidir sobre o processo”, pontuou.

“Pedimos tudo insistentemente. Quase imploramos ao senhor Francisco Maia. Com a proximidade da eleição tive de adotar medidas judiciais cabíveis e necessárias”, complementou.

Nos siga no Google Notícias