ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Candidato que vai de bicicleta tem problema extra em dia de Enem

Ao menos quatro inscritos tiveram problemas em um ponto de prova

Kleber Clajus e Bruna Kaspary | 05/11/2017 11:03
O militar Luiz Polizelli ficou preocupado, mas encontrou lugar para bike em estacionamento (Foto: Marcos Ermínio)
O militar Luiz Polizelli ficou preocupado, mas encontrou lugar para bike em estacionamento (Foto: Marcos Ermínio)

Quem foi a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de bicicleta, neste domingo (5), enfrentou problemas em um dos locais de aplicação, em Campo Grande. Isso porque na Uniderp não havia local designado para guardá-la.

A reportagem flagrou ao menos quatro inscritos com dificuldades. Um deles foi o soldado da Aeronáutica Luiz Polizelli, 19 anos. “Eles falam que teria que entrar por outro portão que não vai abrir hoje”, relatou o militar. Estacionamento, neste caso, tem cobrado R$ 5 por bike.

De acordo com a assessoria de imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que organiza a prova em todo país, a disponibilidade de área destinada a bicicletas depende de cada local de prova. O Inep ainda ressaltou orientação de que o participante verificasse com antecedência trajeto e condições de acesso.

Inep disse que área para deixar bicicleta depende do local de prova (Foto: Marcos Ermínio)
Inep disse que área para deixar bicicleta depende do local de prova (Foto: Marcos Ermínio)

Enem - Neste domingo (5), ocorre a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os 92,3 mil candidatos inscritos em Mato Grosso do Sul devem ser avaliados em redação, língua portuguesa e estrangeira, geografia, história, filosofia, sociologia e conhecimentos gerais.

Locais de prova, conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), podem ser consultados por aplicativo (iOS/Android), lembrando que os portões fecham impreterivelmente às 12h (horário local).

Para realizar o exame, com duração de 5h30, são necessários documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, uma vez que outra cor impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.

Lanche durante a prova só industrializado e lacrado. Celular e equipamento eletrônico deve ser colocado em porta-objetos com lacre, disponibilizado por fiscais de sala. A saída do local ocorre duas horas depois do início do exame e o caderno de questões é liberado nos 30 minutos finais.

Nos siga no Google Notícias