ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cão herói, Victor pula nas costas de assaltante e salva mulher no Noroeste

Episódio aconteceu na noite desta terça em frente ao trabalho da vítima; mulher procura um lar para o amigo

Natália Olliver | 16/03/2023 18:32
Glaucineide e Victor, cachorro de rua que a salvou de assalto (Foto: Arquivo Pessoal)
Glaucineide e Victor, cachorro de rua que a salvou de assalto (Foto: Arquivo Pessoal)

A noite desta terça-feira (14) terminou de um jeito inesperado para Glaucineide Oliveira, de 51 anos. A vendedora sofreu uma tentativa de assalto após o expediente, enquanto esperava a chuva diminuir, em frente à loja onde trabalha, no Bairro Jardim Noroeste. A cena teria sido mais um momento de tensão sofrido por uma mulher se Victor, o “cão herói” e amigo fiel de Glaucineide, não tivesse pulado nas costas do assaltante e impedido que o homem efetuasse o ato.

Ao telefone, ela explicou como a cena aconteceu e quem é o cachorro que a ajudou no momento delicado. Conforme o relato, a vendedora estava sozinha na porta da loja quando um homem apareceu, se aproximou e a empurrou contra a parede.

Assustada, a mulher gritou por ajuda e se surpreendeu com a aparição e atitude de Victor, que atacou o suspeito para defendê-la. “Ele rosnou de um jeito diferente, os pelos da nuca estavam todos arrepiados, parecia até um pitbull”.

O assaltante chegou a tentar chutar o animal, mas foi novamente surpreendido pela reinvestida do cão. “O cara foi dar um chute nele e o Victor avançou. O homem saiu correndo. Victor ficou do meu lado até a vizinha aparecer, ele estava bem nervoso”, acrescentou.

O cachorro de rua apareceu na loja há pouco menos de um mês, mas foi o suficiente para Glaucineide pegar carinho pelo animal. Ela comenta que deixa comida, água e uma caixa para ele na entrada do estabelecimento. A vendedora ressalta que a presença de Victor é rotina e já o considera um “funcionário pontual”.

Victor fica na loja durante todo o dia, ao lado de Glaucineide (Foto: Arquivo Pessoal)
Victor fica na loja durante todo o dia, ao lado de Glaucineide (Foto: Arquivo Pessoal)

Impossibilitada de levá-lo para casa e apaixonada por animais, a mulher, que já recebeu o apelido de “Maria cachorreira”, faz o que pode para cuidar do amigo de quatro patas e sente por não conseguir adotar Victor.

"Não posso levar porque já tenho três em casa e o principal, onde eu moro, a pessoa não aceita outro animal. Eu amo os animais, já me chamaram de maria cachorreira, não ligo mais. Sempre alimento eles na rua”, disse.

Amor aos animais - O amor pelos cachorros nasceu após a filha ganhar um ainda pequena. O animal viveu com a família por quatro anos e faleceu devido ao avanço da leishmaniose. “Fiz de tudo e não consegui salvar. Depois peguei outra cachorra na estrada, em Inocência, entrei no mato, saí toda cortada, mas tá lá comigo. Eu dei o nome de onde encontrei ela”. Conforme a mulher, os outros dois cães foram doados por familiares.

Adoção - Apaixonada por Victor, Glaucineide deseja encontrar pessoas que amem tanto o cachorro quanto ela e cuidem bem do amigo. Ela destacou que vem tratando da sarna do animal e cuidou também dos carrapatos. “Esta bonitão pra adoção. Porque não adianta eu ficar com ele durante o dia e na hora que ele mais precisa deixar ele aqui em uma caixa vulnerável”.

Quem deseja adotar o animal pode entrar em contato com Glaucineide, pelo número (62) 9 9163-6542. 

Glaucineide está procurando um lar para Victor (Foto: Arquivo Pessoal)
Glaucineide está procurando um lar para Victor (Foto: Arquivo Pessoal)


Nos siga no Google Notícias