ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital abre apenas um polo de vacinação contra a covid neste domingo

Terceira dose só será aplicada naqueles que receberam a segunda há quatro meses

Adriel Mattos | 29/05/2022 07:41
Local de imunização estará aberto até as 17h30. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Local de imunização estará aberto até as 17h30. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande abre apenas um polo de vacinação contra covid-19 neste domingo (29). Qualquer cidadão com mais de 5 anos pode ser imunizado.

A quarta dose (D4) da vacina está disponível para pessoas acima de 50 anos, imunossuprimidos maiores de 18 anos e trabalhadores da saúde. Para isso, o cidadão deve ter tomado a terceira dose (D3) há pelo menos quatro meses.

Adolescentes imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas maiores de 18 anos sem comorbidades podem receber a D3 caso tenham tomado a segunda dose (D2) há quatro meses, e os maiores de 18 anos imunocomprometidos, há pelo menos 28 dias.

E quem busca a segunda dose, deve observar as datas marcadas no cartão de imunização.

A UBS (Unidade Básica de Saúde) atende das 7h30 às 17h. A unidade está localizada na Rua Corá, s/n, na Vila Guanandi, e também fará testes de detecção do coronavírus.

No caso da primeira dose, a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura.  Já aquele que tomou outras doses em outros municípios também precisa se cadastrar.

Para o público de 5 a 11 anos, os locais são os mesmos. Porém, qualquer criança só será vacinada por um dos pais ou responsável legal, ou com termo de consentimento devidamente assinado e apresentação de cópia de documento pessoal.

Além disso, após a aplicação, a criança deve ficar em observação por 20 minutos. Confira os locais abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Cobertura vacinal – No sábado (13), 295 pessoas se vacinaram em Campo Grande, segundo o painel Sala de Gestão, da prefeitura. 79,9% da população tomou uma dose, o que representa 723,9 mil cidadãos.

Outros 685,1 mil completaram o ciclo de imunização, o que representa 75,61%. Já 368,3 mil receberam a dose de reforço e 84,6 mil tomaram a quarta dose. No total, 1,8 milhão de doses já foram aplicadas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias