ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital abre vacinação contra gripe para grávidas e puérperas neste sábado

Crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos já têm sido imunizadas contra influenza em Campo Grande

Guilherme Correia | 23/04/2021 12:05
Vacina contra a influenza (gripe) sendo aplicada em unidade de saúde na Capital (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Vacina contra a influenza (gripe) sendo aplicada em unidade de saúde na Capital (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A partir de amanhã (24), gestantes sem comorbidades e puérperas - mulheres que tiveram filho há 45 dias ou menos - estarão inclusas na imunização contra o vírus influenza (gripe) em Campo Grande.

Ao todo serão 29 unidades de saúde abertas das 7h30 às 17h para a vacinação exclusiva desse público. Atualmente, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade já têm sido contempladas no calendário e podem se vacinar. Veja lista com os locais:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Campanha - Mato Grosso do Sul deu início à vacinação contra a gripe na segunda-feira (12), enquanto a Capital teve de esperar mais um dia, sob justificativa de reduzir filas e aglomerações no processo de imunização. Ao todo, conforme diretrizes nacionais, são três fases da campanha.

Em Campo Grande, ao menos 26 mil crianças foram vacinadas, equivalente a 40% do total. Esse índice tem sido maior que o registrado no ano passado, quando cerca de 18,8 mil pequenos foram imunizados.

A primeira fase será até 10 de maio, destinada a crianças, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores de saúde. A segunda fase ocorrerá entre 11 de maio e 8 de junho e imunizará pessoas com mais de 60 anos e professores.

Por fim, a terceira etapa está prevista para 9 de junho a 9 de julho, onde serão vacinadas pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário e portuário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, detentos e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.

Conforme já noticiado, foram oito mortes pelo vírus da influenza no ano passado, enquanto parcial deste ano não contabiliza nenhuma vítima, segundo dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde). A comparação com a covid-19 evidencia disparidade muito grande nos números - até o momento, Mato Grosso do Sul já teve mais de 5,4 mil óbitos por essa doença, em pouco mais de um ano de confirmação do primeiro caso.

Nos siga no Google Notícias