ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital atinge 1 milhão de doses aplicadas contra covid

Liniker Ribeiro e Geniffer Rafaela | 24/08/2021 15:36
Total de imunizados em Campo Grande, traz conforto para o coração do Olivete, que perdeu 18 pessoas para a covid. (Foto: Kísie Ainoã)
Total de imunizados em Campo Grande, traz conforto para o coração do Olivete, que perdeu 18 pessoas para a covid. (Foto: Kísie Ainoã)

Sete meses após o início da vacinação contra a covid-19, em Mato Grosso do Sul, Campo Grande atingiu a marca de 1 milhão de doses aplicadas, na tarde desta terça-feira (24). Motivo de comemoração e esperança, a estatística traz ainda mais alegria para quem viu a doença levar quase duas dezenas de conhecidos, desde o início da pandemia, em março do ano passado.

“Entre familiares e amigos, me despedi de 18 pessoas. No fim de semana que passou, por exemplo, foi o velório de duas delas”, revelou emocionado, o taxista Olivete Junior, de 50 anos, logo após receber a segunda dose da vacina.

Para ele, o bom andamento da imunização é a “futura solução” para tudo voltar “ao normal”.

Conforme Vacinômetro da prefeitura, de 1.000.130 doses aplicadas até às 15h30 de hoje, 607.778 foram em pessoas que iniciaram a imunização com a primeira dose da vacina. Outras 392.352 são referentes a segundas doses ou doses únicas.

Isabelli concluiu etapa de imunização no início desta semana. (Foto: Foto: Kísie Ainoã)
Isabelli concluiu etapa de imunização no início desta semana. (Foto: Foto: Kísie Ainoã)

A professora Isabelli Caetanos, de 29 anos, está entre as pessoas que já concluíram as etapas de imunização. “É muito bom, porque está ao alcance de todos. Os planos serão retomados após a pandemia por nos sentirmos mais seguros”, destacou.

Quem também encara a ampliação da vacinação como oportunidade para retomar projetos, é o músico Tiago Souza, de 28 anos. “A vacina é uma esperança de que as coisas vão voltar ao normal, claro que vai ser o ‘novo normal’. Eu mesmo pretendo voltar a fazer show com meu parceiro”, destacou.

Alívio também para o pedreiro Anísio Francisco de Paula, de 54 anos. Logo depois de tomar a primeira dose da vacina, ele foi diagnosticado com covid. Felizmente, o trabalhador apresentou apenas sintomas leves e, mesmo assim, fica contente de saber estará mais protegido.

“A emoção é muito grande, estamos mais protegidos agora do que no começo da pandemia”, destacou.

E não para A vacinação continua a todo vapor, na Capital. Nesta terça-feira, adolescentes de 12 a 17 anos recebem a primeira dose do imunizante contra a covid.

Os drives Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB funcionam a partir das 12h30, até às 22h, assim como no Guanandizão. Já a Seleta funciona das 12h às 16h45, enquanto 33 unidades de saúde abrem das 13h às 16h45.

Orientação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) indica que responsáveis por adolescentes devem acompanhá-los para vacinar. É necessária apresentação de documentos comprobatórios.

Segunda dose hoje Quem tomou a primeira dose da vacina Coronavac até dia 2 de agosto, recebe a última dose do processo de imunização, nesta terça. A segunda dose também está disponível para quem tomou Astrazeneca até dia 24 de junho.

Em 7 meses, vacinação contra covid já chegou para adolescente a partir de 12 anos. (Foto: Kísie Ainoã)
Em 7 meses, vacinação contra covid já chegou para adolescente a partir de 12 anos. (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias