ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Capital confirma mais 4 casos de varíola dos macacos

Em todo Mato Grosso do Sul, são 12 casos suspeitos, sendo 5 confirmados até agora na Capital

Gabrielle Tavares | 29/07/2022 16:07
Maioria dos casos de varíola dos macacos são em Campo Grande. (Foto: Agência Brasil)
Maioria dos casos de varíola dos macacos são em Campo Grande. (Foto: Agência Brasil)

De uma só vez, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou mais quatro casos positivos para varíola dos macacos em Campo Grande, doença cientificamente chamada de Monkeypox. Agora são 5 na Capital, a única cidade sul-mato-grossense com confirmações até agora.

Em nota, a secretaria informou que o vírus foi identificado através de exames laboratoriais e os pacientes foram isolados enquanto aguardavam os resultados. Eles já estão com as lesões cicatrizadas e sem risco de transmissão.

Ao todo, Mato Grosso do Sul contabiliza 12 casos suspeitos da doença, sendo quatro em investigação, três descartados e cinco confirmados.

No entanto, os casos em investigação pela  Vigilância Estadual e Municipal não configuram transmissão comunitária da doença, relatou a SES.

"Neste sentido, medidas de prevenção devem ser tomadas, principalmente, evitar contato íntimo com pessoas desconhecidas e o contato com secreção de lesões de pessoas suspeitas", informou a SES, em nota.

Os principais sintomas da doença são febre alta, dores no corpo, dor de cabeça e feridas na pele. Uma das principais formas de contaminação é o sexo.

Brasil - A primeira morte em decorrência a Monkeypox foi registrada nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Se trata de um homem de 41 anos, que estava sendo acompanhado com outras condições clínicas graves.

Nos siga no Google Notícias